05 maio 2010

8 coisas importantes sobre a poluição do planeta

1 - Como minimizar a poluição dentro de casa

 A uma variadade de poluentes diferentes, que diminuem a qualidade do ar dentro de nossas casas e escritórios, como o gás natural, produtos químicos de limpeza, fumo, mofo, perfumes. As pessoas mais afetadas com a poluição do ar no interior são os idosos e as crianças mas a também adultos que sofrem com alergias.

A poluição é um dos maiores problemas ambientais, mas muitas pessoas ainda não levam a sério o problema como deveriam levar. As pessoas continuam pensando que podem despejar o lixo sobre o planeta, sem quaisquer consequências, o que não é verdade. Desde o início da revolução industrial, o homem tornou-se o grande poluidor do nosso planeta, cuidando apenas do desenvolvimento econômico, não se importando com tudo o que representa para a saúde do planeta que vivemos.
Os elevados níveis sonoros causam traumas na estrutura coclear da orelha interna, que dá origem à perda auditiva irreversível. Um som alto em uma determinada faixa de freqüência pode danificar as células ciliadas da cóclea, reduzindo assim a capacidade do ouvido de ouvir essas frequências no futuro. 
Os principais poluentes da água são os dejetos eliminados: industriais e domiciliares que entram através da eliminação inadequada sem tratamento. Exemplos de fontes poluidoras nesta categoria são descarga diretamente nos efluentes sem tratamento, uma fábrica ou escoamento de enxurradas nas cidades.
O déficit hídrico mundial que já está estimulando as importações de grãos pesados em um grande número de países pequenos, pode em breve fazer o mesmo em países maiores, como a China e a Índia. Os lençóis freáticos estão diminuindo em potencial nos países incluindo o Norte da China, os Estados Unidos e Índia, devido à generalização do uso de poderosos motores diesel e bombas elétricas.
Durante grande parte da história do automóvel não foram considerados os vários efeitos ambientais causados por eles como o aquecimento global. Automóveis são uma grande fonte de poluição do ar e poluição sonora. A fabricação e uso de automóveis contribuem com cerca de 20 a 25 por cento das emissões de dióxido de carbono que estão amplamente ligados as mudanças climáticas global.
Existem estudos ambientais que comprovam que a poluição do ar pode afetar o desenvolvimento cerebral do feto. Pela primeira vez, pesquisadores nos Estados Unidos, encontraram a relação entre a poluição do ar com baixo QI (Quociente de inteligencia) nas crianças.
Os americanos usam cerca de 2,2 bilhões de quilos de agrotóxicos por ano.
46% dos lagos americanos estão muito poluídas para a pesca, natação, ou a vida aquática.
Mais de um terço da água do Rio Amarelo na China não é segura para beber e também não para uso industrial.

Esse é um resumo das matérias importantes na seção sobre Poluição aqui no Planeta do bem.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo