24 abril 2010

A poluição afeta o QI das crianças

Existem estudos ambientais que comprovam que a poluição do ar pode afetar o desenvolvimento cerebral do feto. Pela primeira vez, pesquisadores nos Estados Unidos, encontraram a relação entre a poluição do ar com baixo QI (Quociente de inteligencia) nas crianças.

Este resultado foi conhecido depois que a equipe de investigação do Centro para investigação de conduta das crianças em Columbia ivestigou a Saúde Ambiental de 249 crianças e da mãe de cada uma dessas crianças. A equipa de investigação, antes, mediu o grau de poluição do ar em que as mulheres grávidas ficavam expostas com uma ferramenta de monitoramento de qualidade do ar. Esta ferramenta foi usada durante o último período de três meses de gravidez da mãe.
A maior parte das mãe dos inquiridos vivem em meio a regiões mais humildes no Bronx e Harlem, de New York. Geralmente aqueles que vivem nessa área, sofrem com a poluição atmosférica provocada por veículos a gás. Quando as crianças chegam na idade de 5 anos, são realizados os testes  de QI . O resultado, muitas vezes mostram que as crianças já estão sensiveis a poluição do ar ainda  no útero da mãe. Essas criançãs obtem, no teste, um valor 4 a 5 vezes menor do que as crianças que são expostos a menos poluição atmosférica.

"Este resultado mostra que a diferença é grande o suficiente para demostrar que a poluição tem impacto significativo sobre o desempenho das crianças na escola", disse Dr. Frederica Perera, líder da pesquisa.

4 Comentários:

Suziley disse...

Este é um assunto bastante sério. Quantos malefícios nos traz a poluição do planeta. Bom final de semana, Cleisson, um abraço, ;)

brasildobem disse...

Concordo com as pesquisas sim, é preocupante...saber que estamos desde o útero expostos a fatores ambientais muitas vezes provocados pelos homens é devastador.
Abraços,
Janeisa

erica disse...

o interesante é q ninguem sabe isso

Anônimo disse...

Vírus, fungos e ácaros afetam a saúde de quem mora em metrópoles e sofre de asma, bronquite, sinusite e outras doenças, principalmente em crianças, idosos, gestantes, hipertensos e cardíacos. Tenha um purificador de ar no quarto e verá como poderá respirar melhor a noite. Se tiver o filtro HEPA melhor, para maiores informações me contate: tony@jathcom.com.br

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo