04 setembro 2013

A reciclagem começa em casa

Reciclar é questão de preservação e economia

O mundo hoje está focado na necessidade da economia e da preservação. A reciclagem envolve as duas coisas em uma só atitude. Reciclar pode ser sinônimo de economia doméstica com o reuso de produtos antes descartados na natureza e de preservação por que evita que produtos que poluem o meio ambiente seja despejado na natureza. 
Vejamos alguns exemplos de produtos que podem ser reutilizados por você mesmo, ai na sua casa.
Óleo de cozinha - O óleo é um dos produtos que sai da sua cozinha e trás mais prejuízo ao meio ambiente, principalmente na contaminação da água.  Existem várias maneiras de você reaproveita-lo em casa mesmo, como a produção de sabão e detergente. Mesmo que isso não seja possível você  pode guarda-lo e entrega-lo para produção de biodisel por exemplo.
Borra de café - A borra do café quando jogada no lixo se decompõe produzindo gás metano um dos maiores causadores do efeito estufa. Em casa o principal uso da sobra do café e na adubação de plantas no jardim, além de testes terem apontado que a borra do café pode evitar a proliferação de larvas de insetos nos vasos inclusive o transmissor da dengue.
Outras dicas são:
Procure saber se na sua cidade já existe a coleta seletiva, quase todas as cidades já possuem esse trabalho disponível. Para facilitar separe recipientes para a coleta e coloque cada tipo de lixo em seu devido lugar. Fazendo sua parte você pode cobrar para que os outros façam a sua e o sistema tem tudo para funcionar muito bem.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo