04 maio 2010

A vida selvagem na África do Sul

A África do Sul tem uma grande variedade de animais selvagens, incluindo serpentes, aves, animais de planicies e predadores. O país possui 299 espécies de mamíferos e 858 espécies de aves.

 Entre os animais que se destacam nessa fauna exuberante temos:

O Búfalo Africano, um animal poderoso que tem poucos inimigos naturais, seu poder e tamanho demonstram seu poder de defesa. Eles têm se destacado por  matar leões, hienas, e até homens entre outros predadores selvagens. Por isso tomaram seu lugar entre os cinco grandes Africanos junto com os elefantes, leões,  rinocerontes e leopardos.


O Kudu, são encontrados regularmente no sul da África, como as gazelas, o Kudu são antílopes Africanos. Eles são rápidos e furtivos. São pacíficos e normalmente não são perigosos.

Os Leopardos, são caçadores oportunistas e atacam presas como pequenos mamíferos, e roedores quando outras fontes de alimento estão indisponíveis. A dieta dos leopardos é constituída, principalmente, por ungulados tal como as gazelas. Leopardos têm características físicas relativamente pequenas em comparação com leões e, portanto, escolhem a caça noturna para evitar a possibilidade de confronto.

O leão Panthera leo, é um dos quatro felinos no gênero Panthera, alguns machos tem peso superior a 250 kg, é o segundo maior felino do planeta e o maior africano existente nos dias atuais, menor apenas que o tigre. Eles normalmente vivem em savanas e pastagens, embora possam ser encontrados nas floresta. O leão é uma espécie vulnerável, sendo visto um declínio da população, algumas populações de leões são insustentáveis fora das reservas e parques nacionais.

Os Elefantes, são os maiores animais terrestres quevivem na atualidade, normalmente vivem de 50 a 70 anos, mas o mais velho elefante registrado viveu por 82 anos. Os elefantes são um símbolo de sabedoria em culturas asiáticas e são famosos pela sua memória e inteligência.

A hiena vive em grupos e, como o leão, caça também em grupos. A dieta das hienas é quase a mesma de um leão. A hiena tem uma das mordidas mais poderosas do mundo animal.

Há muitos tipos diferentes de aves na África do Sul e entre elas se destaca o Avestruz. A África do Sul tem a maior população de Avestruz no mundo. O avestruz é a maior ave que existe nos dias atuais.

Entre as serpentes está presente a Mamba Negra, uma das mais peçonhentas do mundo, seu veneno pode matar até 40 homens adultos com uma única dose. Já a Mambra Verde, cujo veneno poderia matar facilmente uma pessoa, felizmente, é muito dócil é uma das cobras mais letais do mundo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

me ajudou muito abrigado pela atençao

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo