02 maio 2010

Fauna e Flora da África do Sul

A África do Sul ocupa a sexta posição na lista dos dezessete países megadiversos do mundo, com mais de 20 mil plantas diferentes, ou cerca de 10% de todas as espécies de plantas conhecidas na Terra, tornando-se particularmente rica em biodiversidade vegetal. O bioma predominante na África do Sul é a pastagem, onde a cobertura vegetal é dominada por diferentes gramíneas, arbustos baixos e acácias.

Inúmeros mamíferos são encontrados nas terras sul africanas, incluindo: leões, leopardos, rinoceronte, gnu, antilopes, impalas, hienas, hipopótamo e girafas. A África do Sul abriga muitas espécies endêmicas, entre elas muitas estão em perigo crítico de extinção.
A vegetação torna-se mais escassa no sentido noroeste, devido à baixa quantidade de chuva. Existem várias espécies de plantas capazes de armazenar água nessa região. A grama e o cerrado cobre como um manto a região nordeste do país, com um crescimento mais denso. Há um número significativo de baobás nesta área, perto da extremidade norte.

O Bioma Fynbos, que compõe a maior área da Região florística do Cabo, é um dos seis chamados reinos florais do páis, contém mais de 9.000 espécies, estando entre as regiões mais ricas do mundo em termos de biodiversidade floral. Outra planta única doterritório Sul Africano é o protea, gênero de plantas com flor. Há cerca de 130 espécies diferentes de protea na África do Sul.

Apesar da África do Sul ter uma grande riqueza de plantas floridas, apenas 1% do seu território é coberto por  florestas, quase exclusivamente na planície costeira de KwaZulu-Natal, onde existem também áreas de manguezais na foz dos rios.

A África do Sul perdeu uma grande área de habitat natural, nas últimas quatro décadas, principalmente devido à superpopulação. É um dos países mais afetados do mundo quando se trata de invasão por espécies exóticas.

35 Comentários:

Unknown disse...

Bem eu preciso de entregar um trabalho dia 8/maio/2010 - Rapidinho hein? o tema é A fauna, a egetação e o clima da Africa do Sul

Anônimo disse...

Vamo ver qual vai ser minha nota no trabalho copiei tudo a pag !!

Cleisson disse...

Espero que seja um dez.

Ou ao menos uma nota aceitável, mas existem outras postagens no blog que pode complementar o conteúdo desta postagem.

A gente sempre da continuidade nos temas abordados pois não conseguimos buscar tudo de uma so vez e resumir em uma única postagem.

priscila disse...

preciso de nota alta da uma maozinha ai???

Cleisson disse...

Em que eu posso ajudar Priscila

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

valeu pelas informações usei em um trabalho de escola.obrigado

Anônimo disse...

obrigado esse conteudo me ajudou num trabalho de escola beijosssssss!!!!!!!

Anônimo disse...

valeu direi nota dez

Anônimo disse...

Vou usar isso no meu trablalho de escola será que eu cou sair bem?

Tomara que sim!!

flw

Cleisson disse...

Que bom que nosso trabalho está ajudando.
Fico muito feliz com o resultado.

Abraço

Anônimo disse...

valeu pela ajuda!

Anônimo disse...

Weee , nota 9,0 , vlw *--*

Anônimo disse...

Mto bom esse site! Mto interessante e de bem com a natureza, é mto bom saber q ainda existe pessoas preocupadas com a nossa Natureza!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei galera gostei também muito do site,ele me ajudou bastante a fazer um trabalho de escola.
muito obrigado!!!
Um dos melhores sites ki já vizitei na minha vida brigado pessoal muito obrigado.
o dono do site esta de parabens.
vlw amigo te agradeço muito.

Cleisson disse...

Nossa, eu so tenho a agradecer o apoio.
É muito bom ver nosso trabalho valorizado e saber que tem ajudado principalmente os estudantes.

Obrigado pessoal.

Anônimo disse...

Eu queria imagens,pois, vou fazer um slide

Anônimo disse...

do jeito q esse site eh ruim vo tira 0

Anônimo disse...

site ruim -.- eca '
BJ aqui :*

Anônimo disse...

foi uma eterna bosta resume as coisAS

Anônimo disse...

que site chato esse ñ?

Anônimo disse...

tire um 2 por isso

Anônimo disse...

eu gostei muiiito mim ajudo em geografia

Anônimo disse...

Muito obrigada. O texto está maravilhoso, era a parte que faltava para que eu pudesse fechar o meu trabalho. Ah, e o site está ÓTIMO! O que falta nas pessoas hoje em dia, é respeito e disposição para encontrar o que procuram!

Anônimo disse...

preciso fazer um herbario com plantas da africa,
é um trabalho do meu colégio...
sera q vcs poderiam me ajuda?
:D

Anônimo disse...

De onde são as fontes desse texto? Obg ;)

Anônimo disse...

De onde são as fontes desse texto? Obg ;)

Anônimo disse...

De onde são as fontes desse texto? Obg ;)

Cleisson disse...

esse texto precisou de muita pesquisa para ser feito.
obrigado por participar

Anônimo disse...

valeu pela informacoes usei para um trabalho de escola

crys disse...

Como é o nome da flor na imagem lá em cima��

lukycelestine disse...

estou fazendo um trabalho sobre a afrca do sul valendo 10 tomara que eu tome valeu ae pelo conteudo

lukycelestine disse...

estou fazendo um trabalho sobre a afrca do sul valendo 10 tomara que eu tome valeu ae pelo conteudo

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo