10 abril 2010

Como vai a saude do nosso planeta

A poluição é um dos maiores problemas ambientais, mas muitas pessoas ainda não levam a sério o problema  como deveriam levar. As pessoas continuam pensando que podem despejar o lixo sobre o planeta, sem quaisquer consequências, o que não é verdade. Desde o início da revolução industrial, o homem tornou-se o grande poluidor do nosso planeta, cuidando apenas do desenvolvimento econômico, não se importando com tudo o que representa para a saúde do planeta que vivemos.

Essa falta de consciência ecológica tem causado problemas graves de poluição em todo o planeta. Os níveis de poluição do ar, mar e da água estão extremamente elevados, e crescendo constantemente.



As principais fontes de poluição são, definitivamente, a indústria e os veículos. As indústrias pesadas baseadas em combustíveis fósseis são especialmente perigosas para o meio ambiente, e se dermos uma olhada na China e na Índia, por exemplo, podemos ver que o rápido desenvolvimento econômico tem realmente um alto custo ambiental.

O maior poluidor do mundo é a China mas os Estados Unidos não estão muito atrás. Os dois são responsáveis pela maior parte das emissões de CO2 para a atmosfera da Terra que não só provoca poluição, mas também trás maiores impactos para o problema das alterações climáticas.

As principais fontes de poluição são os combustíveis sujos como o carvão que libera gases nocivos e partículas para o ar na nossa atmosfera. Infelizmente, a poluição do ar é apenas uma forma de poluição global e há muitas outras formas de poluição no nosso planeta.

A água é tão preciosa para a nossa sobrevivência e as pessoas ainda estão fazendo muito pouco para proteger os recursos hídricos em todo o mundo. Em muitas partes do mundo, especialmente na Índia e China, a água, em alguns lugares, está com níveis muito abaixo dos necessários para água potável, com muita gente morrendo de diversas doenças de veiculação hídrica e da falta de saneamento básico.

Nossos mares são também altamente poluídos. A cada dia estão despejando um lixo "novo" em nossos oceanos, oceanos que infelizmente são tão grandes que não somos capazes de ver o dano real que nós estamos causando a eles que é, provavelmente, muito maior do que nós pensamos que era.

A poluição é uma forma de destruição ambiental. Gases nocivos e partículas, os diferentes tipos de lixo e resíduos que são despejados diariamente em nosso ambiente estão a destruir a herança que a Mãe Natureza nos deixou.

A única questão que permanece é o quanto mais esse abuso pode levar do nosso planeta?

Talves queira saber um pouco mais
Saúde x Poluição da água
Efeitos da poluição na saúde

2 Comentários:

Suziley disse...

É verdade, Cleisson, até quando abusaremos da natureza?!! Abraços, :)

JUCELIE disse...

PARABENS VCS SAO OTIMOS ESCRITORES......
MELHORES ATE QUE ESSES SITE QUE NAO SABEM ESCREVER (W.W.W.ENVOLVERDE.COM.BR) QUE SAO UNS INUTEIS...]

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo