28 maio 2009

Big Five, os cinco gigantes africanos.

O chamado Big Five é formado pelas cinco espécies animais mais dificeis de serem caçados na África, eu prefiro dizer os cinco animais mais poderosos das florestas africanas. São eles: o leão, o elefante Africano, o Búfalo, o leopardo e o rinoceronte negro ou o branco.

Os membros dos "cinco grandes" foram escolhidos por causa da dificuldade em caça-los e não pelo seu tamanho. O Safari Club Internacional, uma organização dedicada a troféu de caçadores, oferece um troféu de caça para todas as cinco espécies, do chamado "Big Five Africano Grand Slam", juntamente com 14 outros Grand SLAMS para outras espécies e um total de mais de 40 premiações diferentes.

Esses animais estão entre os mais perigosas mamíferos do mundo:
O Leão Panthera leo é um grande carnívoro felino da África e noroeste da Índia, uma tufosa cauda, e no macho uma pesada juba ao redor do pescoço e ombros.
O elefante Africano Loxodonta africana é um grande herbívoro, quase sem pêlos, uma longa e flexivel tromba , incisivos superiores formando longas curvas, presas de marfim, e grandes orelhas. Existem duas espécies de elefante Africano: O Elefante Africano da Floresta Loxodonta cyclotis e o Elefante Africano Loxodonta africana.
O Buffalo Africano ou Cabo Syncerus caffer é um grande cornudo bovideo. É o mais perigoso do Big Five, declaradamente causando o maior quantidade de morte de caçador.
O Leopardo Panthera pardus é um grande carnívoro felino, tem a pele com roseta-escura ou preta como marcações. Leopardos são os mais difíceis de adquirir licenças para caça e são muitas vezes difíceis de caçar devido ao seu comportamento noturno e seus hábitos alimentares.
O rinoceronte é um grande herbívoro de pele grossa com um ou dois chifres na vertical sobre o focinho. Na África, há duas espécies distintas de rinoceronte, o rinoceronte negro Diceros bicornis e o rinoceronte branco Ceratotherium simum. Ambas as espécies têm dois chifres na vertical sobre o focinho.
Entre os países onde os cinco grandes podem ser encontrados estão a África do Sul, Quénia, Tanzânia e Botswana. De acordo com estudos recentes, é difícil detectar o rinoceronte em Botsuana.

Se colocar no Big five o rinoceronte branco em vez do preto, nenhuma entre as espécies esta ameaçada. No entanto, o leão e o elefante Africano são classificadas como vulneráveis, o elefante Africano da floresta ainda não foi avaliado a partir de 2008. Os Búfalos são dependentes de conservação. O Leopardo e os rinocerontes brancos estão quase ameaçados.

Eu acho que ameaçados ou não nenhum animal deve ser caçado, é um absurdo existir algum tipo de incentivo a caça de qualquer espécie. O Planeta do Bem é lugar de preservação e defesa desses grandes vencedores na batalha criada pelo próprio homem.

1 Comentário:

eduardo disse...

eu acho que deveria trocar o leopardo pela hienapois para caçala com arma tem que tem uma otima poteriaja que são mais resistemte do que os leopardo.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo