Pinguim Africano mais uma espécie protegida contra extinção
Pinguim Africano Spheniscus demersus |
As principais causas da diminuição dramática nos números da espécie foi a colheita descontrolada de ovos como fonte de alimento, a depredação do habitat para raspagem do guano, o quase levou a espécie à extinção.
O pinguim Africano é uma das espécies protegidas pelo Acordo sobre a Conservação das Aves Aquáticas Migratórias Eurásia-Africanas, AEWA e está listado no Livro Vermelho como uma espécie vulnerável.
Seus maiores predadores no oceano são os tubarões, as focas do Cabo e em certa época as orcas além das gaivotas que roubam seus ovos e filhotes pequenos ao nascer.
A Fish and Wildlife Service FWS ( serviço de preservação da vida selvagem) dos Estados Unidos colocou o pinguim africano na lista de espécies protegicas, a determinação vem após uma revisão exaustiva das informações científicas disponíveis, dos comentários do público em geral e dos revisores e das novas informações recebidas durante o período de comentários públicos após a publicação da norma proposta para a listagem desta espécie.
Segundo os estudos a população de pingüins africano diminuiu 60,5 por cento nos últimos 28 anos.
3 Comentários:
nudepictures naked movies All nude celebrities
Eu basicamente roubei isto tudo para um trabalho da escola. obrigado
O pinguim tem risco de extinção?
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson