01 abril 2011

Antílope Americano Animal em destaque no Planeta

Credito Fish and Wildlife Service
O pronghorn Sonora ou Antilope Americano  Antilocapra americana, está listado como uma espécie ameaçada de extinção desde  1967,acredita se existirem em torno de 200 a 300 animais atualmente. É o
mamífero terrestre mais rápido na América do Norte, atingindo velocidade de até 60 quilômetros por
hora.

A espécie, no entanto, não pôde superar as várias ameaças à sua existência. Esses animais vaguearam aos milhares em todo o Deserto de Sonora, mas agora estão confinados em minúsculos fragmentos no Arizona e México.


Uma subespécie do deserto da família antílope, menor e mais clara que as outras subespécies é a única adaptada para a sobrevivência em condições ásperas de deserto.

As maiores ameaças à espécie são: as barreiras à circulação criadas pelo homem como cercas e estradas, perda de habitat, predação do coiote e colisões com veículos.

Biólogos se surpreenderam ao observarem  que as suas necessidades de água foram atendidas somente através da ingestão de vegetação.

No sudoeste do Arizona, no deserto de Sonora, partes das terras onde ainda vivem os animais são uma faixa de treinamento militar ativo de voo.

Em 2002, a população de pronghorn Sonora caiu quase 80 por cento, principalmente devido à falta
de chuva. As condições de seca afetaram todas as principais plantas do deserto de Sonora. O estresse adicional para os animais devido ao uso da terra para atividades na região também pode ter desempenhado um papel importante nesse declinio, mas a falta de precipitação significativa a partir de meados de agosto de 2001 até o inverno de 2002 contribuiu para a contagem mais baixa de todos os tempos, apenas 21 pronghorn.

Unindo esforços de recuperação à luz das circunstâncias terríveis, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Guarda Nacional do Exército, a Força Aérea, a FWS, e todos os AGFD financiaram um plano, e implementaram uma série de medidas de emergência para inverter a tendência de baixa densidade populacional dos animais e aumentar sua população.

Hoje os antílopes do deserto são considerados os animais mais rápidos do mundo para longas distâncias, capazes de manter uma velocidade de 86 km / h durante 1 ou 2 h , muita velocidade capaz de fazer qualqer caçador perder o folego na corrida. A velocidade máxima registrada foi 98 kmh em corrida curto.

2 Comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo