03 março 2011

O mundo é bio é diverso

Na atualidade vimos falar de aquecimento global, sustentabilidade, perda do habitat. O mundo animal ainda respira com sua incontável coleção de criaturas magníficas, porque cada ser vivo é único e deve ser respeitado como tal, mas nos passos acelerados de destruição ate quando poderemos contar com eles.

Espécies vêm se perdendo num ritmo nunca visto e antes que o homem comece a se perder vamos refletir sobre o que estamos fazendo da nossa natureza e o que podemos fazer daqui pra frente. É claro que não bastam nós defensores, poucos e conscientes defensores da natureza acharmos que temos ou somos a solução porque não somos tudo isso. o que é preciso é consciência ecológica no mundo devastador, o homem tem que aprender que tudo isso é seu, como é de cada um ser vivo terrestre portanto devemos cuidar, proteger e não destruir.



Graças ao aquecimento global os anfíbios (sapos, pererecas e rãs) estão seriamente ameaçados de extinção. Se eles forem extintos quem vai comer as moscas ( ou seja, os insetos em geral)?

Eles, os mosquitos, não terão seus principais predadores e se tornaram pragas incontroláveis infestando tudo e qualquer ambiente trazendo destruição e doenças para o homem.

E as cobras? Elas não terão mais seu principal alimento na cadeia alimentar e morreram de fome, por fim o mundo ficará infestado de ratos que ficará sem seu grande predador.

A cadeia alimentar da natureza deve ser preservada, qualquer perda pode afetar todo ecossistema.

Veja o caso dos coelhos na Austrália, o animalzinho já super reprodutivo não tinha nenhum predador natural no país, rapidamente os poucos casais soltos em terras aborígenes procriaram, procriaram... E se tornaram milhares de coelhos devastando as pastagens e plantações australianas. Então trouxeram o cão selvagem para a Austrália para acabarem com os coelhos só que o cão tomou o lugar do lobo da Tasmânia na cadeia alimentar levando-o a total extinção.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo