28 maio 2009

Parque Nacional do Serengeti - Tânzania

O Parque Nacional do Serengeti abrange 14.763 km ² de pastagens e planícies ribeirinhas, cerrado, bem como florestas e bosques. O parque situa-se no norte do país, limitado a norte pela fronteira nacional da Tanzânia e Quénia, onde sua extensão se encontra com a Reserva Nacional do Masai Mara. Para o sul-oriental do parque tem a área de conservação do Ngorongoro, a sudoeste a reserva do Maswa Game e a oeste os limetes são com as reservas do Ikorongo e Grumeti, finalmente a nordeste está a árera de controle Loliondo.

É proibido habitação humana no Parque Nacional com exceção do pessoal do TANAPA, investigadores e pessoal da Sociedade Zoological de Frankfurt e das diversas pousadas e hotéis.

Bem como a migração dos ungulados (Gnus, zebras e antilopes), o parque é bem conhecido por ações saudáveis de outros animais selvagens, especialmente os "Big Five", nome dado para os cinco animais mais dificeis de serem caçados: o leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo. Estas espécies continuam a ser os principais atrativos para turistas, mas o parque também suporta muitas outras espécies, incluindo a chita, gazela e girafa, assim como uma grande e variada população de aves.

Como resultado da biodiversidade e importância ecológica da área, o parque tem sido listado pela UNESCO como um dos Sítios de Patrimônio Mundial. O órgão administrativo para todos os parques na Tanzânia é Tanzânia é o Tânsania Nacional Parque ou TANAPA.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo