26 junho 2010

O Planeta na África do Sul

Em ritimo de Copa do Mundo nós tivemos a oportunidade de viajar por um país maravilhoso cheio de riquezas naturais e com um povo lutador. O Planeta do Bem tentou mostrar o lado ecológico da África do Sul, sua grande riqueza natural, fauna e flora mega diversa e o cuidado para preservação de tamanha riqueza.

Os sul africanos realmente mostraram que não são muito bons com a bola nos pés. Mas deixando a jabulani de lado podemos conhecer todo poder que nasce nas terras dessa nação.

Fizemos uma busca pela rica flora e fauna e mostramos que a África do Sul é um país mega diverso. Riquíssima em biodiversidade vegetal nas terras do país se destacam principalmente os fynbos região floristica do Cabo.

A África do Sul se preocupa muito com a preservação de sua rica biodiversidade como podemos ver na luta pela preservação do Leão Branco e de fazer renascer o extinto Quagga.

Conhecendo a maravilhosa natureza dos sul africanos e toda sua preocupação em preserva-la seria impossível não compara-la com a imensa biodiversidade brasileira.

A África do Sul é um dos países mega no mundo, principalmente em se tratando da mega alegria, da mega força para lutar em nome de uma nação e principalmente pela sua Mega diversidade.


Espero que nossa aventura tenha trazido conhecimento de um lado maravilhoso e rico da África do Sul, que as maravilhas da fauna e da flora e todo ambiente nas terras sul africanas fiquem em nossa memoria e aqui registrados.

Acompanhe mais algumas matérias interessantes sobre a África do Sul:
Subespécies de leões no território africano
A grande Migração
Os grandes animais africanos
Zakumi, o mascote da Copa
Big five

6 Comentários:

Anônimo disse...

Que bacana este post, através dele pude conhecer mais um pouco da áfrica do Sul e viajar navegando por aqui.
Grande beijo!
Janeisa

blogger de ciências disse...

ops desculpe
que bacana
=)=(

blogger de ciências disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blogger de ciências disse...

Últimos dias da promoção do "Planeta" Veja como é fácil ganhar

A África do Sul tem uma grande variedade de animais selvagens, incluindo serpentes, aves, animais de planicies e predadores. O país possui 299 espécies de mamíferos e 858 espécies de aves.

Entre os animais que se destacam nessa fauna exuberante temos:

O Búfalo Africano, um animal poderoso que tem poucos inimigos naturais, seu poder e tamanho demonstram seu poder de defesa. Eles têm se destacado por matar leões, hienas, e até homens entre outros predadores selvagens. Por isso tomaram seu lugar entre os cinco grandes Africanos junto com os elefantes, leões, rinocerontes e leopardos.


O Kudu, são encontrados regularmente no sul da África, como as gazelas, o Kudu são antílopes Africanos. Eles são rápidos e furtivos. São pacíficos e normalmente não são perigosos.

Os Leopardos, são caçadores oportunistas e atacam presas como pequenos mamíferos, e roedores quando outras fontes de alimento estão indisponíveis. A dieta dos leopardos é constituída, principalmente, por ungulados tal como as gazelas. Leopardos têm características físicas relativamente pequenas em comparação com leões e, portanto, escolhem a caça noturna para evitar a possibilidade de confronto.

O leão Panthera leo, é um dos quatro felinos no gênero Panthera, alguns machos tem peso superior a 250 kg, é o segundo maior felino do planeta e o maior africano existente nos dias atuais, menor apenas que o tigre. Eles normalmente vivem em savanas e pastagens, embora possam ser encontrados nas floresta. O leão é uma espécie vulnerável, sendo visto um declínio da população, algumas populações de leões são insustentáveis fora das reservas e parques nacionais.

Os Elefantes, são os maiores animais terrestres quevivem na atualidade, normalmente vivem de 50 a 70 anos, mas o mais velho elefante registrado viveu por 82 anos. Os elefantes são um símbolo de sabedoria em culturas asiáticas e são famosos pela sua memória e inteligência.

A hiena vive em grupos e, como o leão, caça também em grupos. A dieta das hienas é quase a mesma de um leão. A hiena tem uma das mordidas mais poderosas do mundo animal.

Há muitos tipos diferentes de aves na África do Sul e entre elas se destaca o Avestruz. A África do Sul tem a maior população de Avestruz no mundo. O avestruz é a maior ave que existe nos dias atuais.

Entre as serpentes está presente a Mamba Negra, uma das mais peçonhentas do mundo, seu veneno pode matar até 40 homens adultos com uma única dose. Já a Mambra Verde, cujo veneno poderia matar facilmente uma pessoa, felizmente, é muito dócil é uma das cobras mais letais do mundo.

Leia mais: http://planetadobem.blogspot.com/2010/05/vida-selvagem-na-africa-do-sul.html#ixzz0sMra0R00

blogger de ciências disse...

Esta postagem foi removida pelo autor.Esta postagem foi removida pelo autor.

Dennison Paixão disse...

Acho que gorilas e crocodilos estão entre os grandes da África

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo