25 agosto 2013

O problema da falta d'água

Será que a escassez de água nas nossas torneiras e culpa da natureza? 

Esse problema que atinge milhares de pessoas frequentemente deve se a uma serie de fatores que juntos culminam na nossa torneira seca.

A primeira delas seria as mudanças climáticas que certamente provoca boa parte da falta de chuva e dessa desordem nas estações do ano, hoje em dia não se pode mais falar em época de chuva ou de seca, de calor ou frio, está tudo muito desequilibrado. E não podemos deixar de assumir parte da culpa disso porque o homem vem colaborando muito para isso tudo.


Outro fator que não podemos deixar de falar da falta de estrutura e investimento das companhias de abastecimento e dos governos responsáveis. Com mais investimento e logico que o problema poderia ser pelo menos minimizado e em certas regiões resolvido. Há lugares onde a capacidade de captação dos recursos hídricos não são totalmente utilizados seja por falta de capacidade de tratamento como por falta de capacidade de distribuição.

E por fim nesse post e não menos importante vamos falar do desperdício, ou a falta que faz economizar um pouco, principalmente nesse período mais crítico. Reconhecendo o problema da seca causado em parte pelas mudanças climáticas e a irresponsabilidade dos nossos governantes, só nos resta fazer o possível no momento: evitar o desperdício e se possível reduzir o máximo o consumo para que todos possam ter o minimo de condição de se manter. Afinal a água é necessidade diária de todos e um dia pode vir a faltar na sua casa também.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo