25 maio 2010

África do Sul tenta salvar leão branco da extinção

 Ambientalistas sul africanos lutam para preservar a espécie que corre risco de desaparecer. Cerca de 200 animais vivem graças a esforços dos ambientalistas que os mantém num centro de proteção longe dos caçadores.


Os leões brancos, nos últimos 20 anos, foram caçados impiedosamente por caçadores que os tratavam como trofeus dada sua raridade. Os poucos que conseguiam sobreviver na selva acabavam morrendo pela dificuldade deles mesmos de caçar. O leão branco não consegue se camuflar, por isso, toda vez que ele se aproxima de uma presa, a presa sai correndo e ele fica sem comida. Hoje só nos acostumamos a vê-los em jaulas nos zoológicos pelo mundo.

A uma luta para criar áreas de preservação para o leão branco no território sul africano onde o alimento seja farto mesmo com a dificuldade que eles tem de caçar e estejam a salvo de caçadores.

Um leão tem que ajudar o outro. E todos estes animais hoje dependem da boa vontade do homem. Sete mil restaurantes e bares da África do Sul aceitaram doar parte da renda durante a Copa para projetos de proteção do leão branco.

O dinheiro arrecadado será investido na criação em cativeiro e depois na compra de áreas preservadas. Quem sabe assim, no futuro, o leão branco tenha de volta o respeito do passado. Quando era chamado por muitas tribos de filho do sol.
Fonte G1

7 Comentários:

Diêgo Poseidon Lôbo disse...

Olá, parceiro.
Finalmente mudei meu blog.
Passe lá pra pegar o novo banner, ok?

http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531

Um abraço
Diêgo

Gabriella Souza disse...

muito bom eu tirei 10 no meu trabalho por causa desse conteúdo muito obrigado

Anônimo disse...

Bom,eu acho errado acabar com os animais porque a natureza sente falta.Mais tenho certeza que todos estão sabendo disso certo? entao poreque faz isso?. SÓ desejo que quem acaba com a mata morra! mais morra logo,morra do jeito que quiser.obrigado por ler

Anônimo disse...

gente fico muito triste saber que a natureza anda desse jeito, oque me deixa mais triste e saber que muitos animais possa morrer.da um fim nisso porque minha vida nao fara sentido sem o verde,os bichos e a campaixão das pessoas.Pos favor ame mas e pare de acabar com o verde.

Daiana disse...

Sou estudante de biologia, gostaria de saber se consigo em estagio nessa area, ou até efetivo, terminarei minha faculdade lá.

Cleisson disse...

Daiana è claro que você tem condições de alcançar o sucesso que procura proficionalmente com a força do estudo.
Continue lutando pelo seus ideais e tudo será alcanado.

Anônimo disse...

mt bom o que estao tentando fazer cm os leoes eu tenho um trabalho e esse conteudo vai me ajudar com o que estou a procurado na minha escola vai ter o projeto da africa q e de consientizaras pessoas sobre tudo o que acontese la mt obrigado mesmo PLANETA DO BEM BJS DE .......................

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo