25 agosto 2013

O problema da falta de chuva

       A escassez de chuva e a falta d'água

 Nessa  época do ano estou convivendo de duas maneiras com o problema da escassez de chuva e consequente diminuição da quantidade de água para abastecimento da população. No trabalho o volume de água tratada diminuiu muito e em casa varias vezes por semana e cortado o abastecimento por falta de condições de mante-lo.

       Em primeiro lugar vou falar como profissional que trabalha com tratamento de água para consumo. Com a falta de chuva, a maior dos últimos anos na nossa região, muitas nascentes que abastecem nosso manancial de captação começam  a secar e o volume de água no rio diminui consideravelmente. A vazão de água para tratamento já caiu aproximadamente 30% e como não a uma folga grande na relação água tratada e consumo estamos numa situação quase critica de abastecimento.
      Agora falando como consumidor, aquele que tem suas necessidades diárias em casa cujas não vou citar uma a uma para não me alongar muito nesse texto, concordo que seja difícil entender como a situação chega a ficar tao drástica a ponto de se pensar em racionamento. É logico pensar na obrigação de quem nos fornesse o produto fazer de tudo para que ele não venha a faltar principalmente algo tão indispensável. Parte da culpa, eu sei e nossa, o desperdício e grande e mesmo com todo pedido para que se economize muita gente ou não fica sabendo ou por pura ignorância não responde ao apelo.
       Mas levando em conta que de todas as formas somos todos prejudicados devemos mais uma vez fazer a nossa parte e cobrar para que os outros façam a sua, se alguem deixar de colaborar o mais prejudicado e você então cobre sempre que for necessário.

2 Comentários:

Anônimo disse...

"Agora falando como consumidor, aquele que tem suas necessidades diárias em casa cujas não vou sitar uma a uma para não me alongar muito nesse texto" - nao seria correto CITAR ao inves de sitar?

Cleisson Fonseca disse...

certamente foi um erro de ortografia corrigido já.
obrigado por participar

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo