13 junho 2009

Saúde x Poluiçao da água.

A civilização humana tem, historicamente, se desenvolvido em torno de rios e fontes de água doce. A Mesopotâmia, o chamado berço da civilização, se desenvolveu entre os grandes rios Tigre e Eufrates, a sociedade dos antigos egípcios dependia inteiramente do Nilo. As grandes metrópoles como Roterdã, Londres, Montreal, Paris, Nova York, Buenos Aires, Xangai, Tóquio, Chicago e Hong Kong devem seu sucesso, em parte, à sua fácil acessibilidade através da água e a consequente expansão do comércio. Ilhas com água potável, como Singapura, floresceu pela mesma razão. Em lugares como o norte da África e do Médio Oriente, onde a água é mais escassa, o acesso a água potável foi e é um fator importante no desenvolvimento humano.

Águas próprias para consumo humano são chamadas de água potável. A água que não é potável pode ser transformada por filtração ou destilação onde por aquecimento, ela se torna vapor d'água, em seguida, é capturado o vapor, sem qualquer das impurezas que deixa para trás, ou por outros métodos químico, ou tratamento térmico que mata bactérias .

Às vezes, água potável de qualidade inferior é utilizada de forma ineficaz para a nutrição de seres humanos que têm pouco acesso aos processos de limpeza da água o que traz mais dano do que bem a saúde. A água que não está apta para se beber, pode não ser prejudicial para o ser humano quando utilizada para a natação ou o banho e é chamada por vários outros nomes que não potável ou água potável e por vezes é chamado de água "segura para o banho".

O cloro é usado para tornar a água segura para beber ou tomar banho. Seu uso é altamente técnico e é geralmente controlada por regulamentações governamentais, normalmente 1 parte por milhão (ppm) para a água potável, e 1 ou 2 ppm de cloro para reagir com impurezas para as águas balneares.

Esse recurso natural é cada vez mais escasso em determinados lugares, e sua disponibilidade é uma grande preocupação social e econômica. Atualmente, cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo rotineiramente bebem água insalubre. A maioria dos países aceitou o objetivo de reduzir para metade, até 2015, o número de pessoas no mundo que não têm acesso a água potável e saneamento. Mesmo se esta difícil meta for satisfeita, ainda vamos ter mais de uma metade de bilhão de pessoas sem acesso a água potável e mais de 1 mil milhões sem acesso a saneamento adequado.

A má qualidade da água e o mau saneamento básico são mortais, cerca de 5 milhões de mortes por ano são causadas por água poluída. A Organização Mundial de Saúde estima que a água potável poderia evitar 1,4 milhões de mortes infantis por diarréia por ano. A água, no entanto, é um recurso finito, mas re-distribuível, a água potável tem precipitação em quantidades que não são superiores à magnitude do consumo humano. Por isso, é relativamente pequena a quantidade de água em reservas na terra, cerca de 1 por cento do nosso abastecimento de água é potável, que é alimentada por aquíferos e é um recurso não renovável.

No mundo em desenvolvimento, 90 por cento de todas as águas residuais não tratadas no local ainda vão para os rios e córregos. Cerca de 50 países, com cerca de um terço da população mundial, sofrem também com médio ou alto estresse hídrico e 17 destes extraem mais água por ano do que ela é recarregada através do seu ciclo natural. A estirpe não afeta apenas as massas de água doce superficiais como rios e lagos, mas também degrada recursos hídricos subterrâneos.

1 Comentário:

Anônimo disse...

I ωіll be fіftу several years oldeг cigarette user.
Ϻy own, pеrsonal lifestуle mоdifiсations ωhen і last οf all tгaded in ordеr
to electronic cіgaгettes. Іt abѕоlutely was right imagine to try and do and i сonstгucted thаt.
Cuгrently We еxperience excellent along with νіsit health club soon after
work.

My webpage; Green Zone Smoke

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo