Vacinação contra Gripe Suina no Brasil.
A Influenza A H1N1, comumente conhecida como Gripe Suína, é pandêmica e atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A doença é causada pelo virus influenza A H1N1. Segundo a OMS, 207 países e territórios notificaram casos confirmados laboratorialmente de gripe suína, incluindo pelo menos 8.768 óbitos. Como a doença se espalhou amplamente, alguns países pararam de contar casos individuais, principalmente aqueles que apresentam sintomas leves, de modo que a OMS agora só divulga o total de óbitos.
Dados do ministério da saúde mostram que o vírus H1N1 matou 1.705 pessoas no Brasil e foram registrados 39.679 casos graves da doença.
O calendário de vacinação foi dividido em seis grupos prioritários. Trabalhadores de saúde, gestantes, indígenas, população com doenças crônicas de base, crianças saudáveis entre seis meses e dois anos de idade e adultos saudáveis entre 20 e 29 anos de idade.
A campanha seguirá o seguinte cronograma:
- Entre os dias 8 e 19 de março, trabalhadores da rede de atenção à saúde, profissionais envolvidos na resposta à pandemia e indígenas serão vacinados.
- Entre 22 de março e 21 de maio, as gestantes.
- Entre 22 de março e 2 de abril, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos.
- Entre 5 e 23 de abril, a população com idade entre 20 e 29 anos.
- Por último, entre 24 de abril e 7 de maio os idosos com mais de 60 anos com e com doenças crônicas.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson