31 janeiro 2010

Saudável - Acerola

A acerola é um fruto muito consumido pelo seu alto conteúdo de vitamina C. Há 1677,6 mg de vitamina C em 100 g da fruta. Uma análise detalhada de fatores nutricionais mostra que o suco de acerola contém 32 vezes a quantidade de vitamina C de um suco de laranja. Enquanto as laranjas tem de 500 a 4000 ppm de vitamina C, a acerola tem entre 16.000 e 172.000 ppm (ppm: partes por milhão). Em outras palavras: uma acerola contém entre 20 e 30 vezes mais vitamina C do que uma laranja.


Também é rica em Vitamina B6, Vitamina B1, Vitamina A, flavonóides e minerais essenciais como ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio.


Uma análise comparativa da potência oxidante entre uma variedade de polpas de suco congelado foi realizada e contou com a acerola. Entre as onze polpas de frutas 'testadas', a acerola foi a de maior pontuação, o que significa que teve a maior potência anti-oxidante, com uma pontuação de 53,2 mmol/g.


O teor de ácido ascórbico em 100g de polpa de acerola excede 1000 mg, valor equivalente aos efervescentes no padrão 1g.


Atualmente Brasil e Porto Rico são os maiores produtores de suco de acerola que, geralmente, é comercializado nos da América Latina, mas a partir do final do sec XX, o consumo, se estendeu a Europa, América do Norte, Cone Sul, etc.


Além de seu uso como um doce ou compota, a acerola é utilizado na medicina tradicional para facilitar a recuperação de anestesia ou estados muito fraco, por exemplo, os derivados da fome, também para auxiliar no tratamento de diarréia e problemas no Fígado.(fonte)

Nos países de clima equatorial e tropical, a acerola vem ganhando cada vez mais destaque em seu cultivo como bansai de interior.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo