25 junho 2009

Necessidades de água do ser humano

A água é necessária para toda a vida na Terra. Os seres humanos podem sobreviver por várias semanas sem alimentos, mas apenas alguns dias sem água. O consumo constante é necessária para repor os fluidos perdidos através de atividades fisiológicas normais, tais como respiração, transpiração e urina.

Em termos de nutrientes minerais, não é clara a contribuição da água potável. No entanto, minerais inorgânicos geralmente estão presentes em águas superficiais e nas águas subterrâneas através de tempestade escoamento da água ou através da crosta terrestre.

Os processos de tratamento também conduzem à presença de alguns nutrientes minerais. Exemplos: flúor, cálcio, zinco, manganês, fósforo, sódio e compostos. A Água gerada a partir do metabolismo bioquímica de nutrientes fornece uma proporção significativa das necessidades diárias de água para alguns animais artrópodes em deserto, mas oferece apenas uma pequena fração do necessário para os humanos.

Há uma grande variedade de oligoelementos presentes em praticamente todas as águas, alguns dos quais desempenham um papel no metabolismo. Por exemplo, sódio, potássio e cloreto são produtos químicos comuns encontrados em pequenas quantidades na maioria das águas e estes elementos desempenham um papel, não necessariamente importante, no metabolismo corporal.
Outros elementos, tais como o flúor, embora benéfico em baixas concentrações, pode causar problemas dentários e de outras questões, quando presentes em níveis elevados.

A água é essencial para o crescimento e manutenção de nossos corpos, já que está envolvida em uma série de processos biológicos. A quantidade exata de água para as necessidades humanas é altamente individual, pois depende da condição do sujeito, a quantidade de exercício físico, ambiente e sobre a temperatura e umidade.

Nos Estados Unidos, o consumo diário de referência (IDI) de água é de 3,7 litros por dia para pessoas do sexo masculino com idade superior a 18 anos, e de 2,7 litros para pessoas do sexo feminino com idade superior a 18 incluindo a água contida nos alimentos, bebidas e a água potável.

Os alimentação contribuem de 0,5 a 1 litro de água e o metabolismo de proteínas, gorduras, carboidratos produzem entre 0,25 a 0,4 litros, o que significa que 2 a 3 litros de água para os homens e 1 a 2 litros de água para as mulheres devem ser tomadas como fluido, a fim de cumprir o IDI.

Em geral, valores do IDI incorporam uma margem de segurança por levar em conta as variações individuais, não significa que esse montante é necessário para cada pessoa. A sabedoria popular diz que todos devem beber dois litros, ou cerca de oito 8 copos, de água por dia. Vários comentários de toda a literatura científica sobre o tema realizada entre 2002 e 2008 não encontraram nenhuma evidência científica sólida que recomenda beber oito copos de água por dia. Por exemplo, pessoas em climas mais quentes exigirá mais água do que aquelas em climas mais frios. Em cada indivíduo a sede é o melhor guia para a quantidade de água que exige, melhor do que um número fixo especifico.

A orientação é que uma pessoa normal deve urinar 4 vezes por dia e que a urina deve ter uma cor amarelo claro. A sudorese profusa pode aumentar a necessidade da substituição do sal. A intoxicação por Água, o processo de consumir água em quantidade demasiada e depressa, pode ser fatal. Os rins humanos normalmente irão ajustar-se a diferentes níveis de água. Se uma pessoa aumenta repentinamente a ingestão de água, os rins vão produzir urina mais diluida, mesmo que a pessoa não consuma água excessivamente. Os rins exigirá tempo para se adaptarem ao novo nível de ingestão da água. Isso pode fazer com que uma pessoa que bebe muita água se torne, mais facilmente, desidratada do que alguém que rotineiramente bebe menos.

2 Comentários:

aprendocriando disse...

Olá,
Estou retribuindo a visita feita ao Aprendo_Criando.
Meus parabéns pelo blog, precisamos unir forças em defesa do nosso lar - a Terra!

Anônimo disse...

eu acho que esta faltando coisa.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo