12 fevereiro 2011

10 atitudes pra nos livrar da dengue

  1. Receber com carinho e respeito o agente de saúde que visita sua casa. Ele está capacitado e sabe os pontos principaisde risco quepode haver na sua residencia.
  2. Continuar previnindo depois que o agente for embora seguindo as instruções deixadas por ele.
  3. Conversar com os vizinhos para que eles também ajudem na prenvenção e cobrar atitude para quevocê também não saia prejudicado.
  4. Denunciar a vigilancia sanitária os possiveis focos do mosquito que você tiver conhecimento. 
  5. Se você tiver um lote procure mante-lo limpo e sem mato, além de atrair mosquitos acaba atraindo também aquelas pessoas mau educadas que sempre jogam lixo onde não devem.
  6. Eduque as crianças para que cresçam sabendo da importancia de se cuidar da natureza e manter o meio onde vive limpo e saudável, não queremos que elas ,no futuro tenham os mesmos problemas que temos hoje. 
  7. Tenha plantas em casa, elas realmente deixam o ambiente muito mais bonito e agradavel, mas evite plantas aquáticas, bromelias e pratinhos debaixo do vaso.
  8. Depois da festa recolha todas as garrafas que ficam, inevitavelmente, espalhadas pelo quintal e jardim, coloque as em lugar coberto protegido da chuva.
  9. Não guarde pneus velhos em casa, eles só servem para acumular água das chuvas.
  10. Lembre-se repelentes de insetos não é suficiente, se o mosquito se proliferar na sua região ele acaba te encontrando em algum lugar, o jeito e não dar espaço para que ele possa nascer, crescer e procriar.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo