26 junho 2009

Indicadores de água potável


O acesso à água potável é indicado pelo número de pessoas usando fontes sanitárias adequadas. Entre estas fontes adequadas de água potável incluiem ligações domésticas, saneamento, poços cavados e bem protegidos, nascente protegida, e colrta adequada da água da chuva.


Fontes que não são consderadas aptas para a melhoria da distribuição de água potável da mesma forma como mencionado anteriormente incluem: fontes desprotegidas entre elas rios e lagos, água engarrafada em conseqüencia das limitações em termos de quantidade e não qualidade da água e caminhões tanque de água.


O acesso à água potável vem junto com o acesso a instalações adequadas de saneamento. Nestas instalações incluem entre outros as ligações de esgotos públicos. O saneamento desapropriado usa: redes públicas compartilahdas, esgoto a céu aberto e outros.


Doenças diarreicas causam noventa por cento de todas as mortes em crianças menores de cinco anos nos países em desenvolvimento. A desnutrição, principalmente desnutrição protéico-energética, pode diminuir a resistência da criança a infecções, incluindo da água, relacionada com doenças diarréicas.


Entre 2000 e 2003, 769.000 crianças menores de cinco anos morreram anualmente na África sub-saariana de doenças diarréicas como resultado de apenas trinta e seis por cento da população na região ter acesso a meios adequados de saneamento, mais de 2000 vidas de crianças são perdidas a cada dia.


No sul da Ásia, 683.000 crianças menores de cinco anos morreram anualmente de doenças diarreicas entre os anos de 2000 e 2003. Durante o mesmo período de tempo, nos países desenvolvidos, 700 crianças menores de cinco anos morreram de doenças diarreicas.


A melhoria no sistema de abastecimento de água reduz a morbidade por diarréia em vinte e cinco por cento e as melhorias na água potável através de armazenamento adequado em casa e cloração reduz perto de trinta e nove por cento.


Uma das Metas de Desenvolvimento do Milénio estabelecidos pela ONU inclui a sustentabilidade ambiental. Em 2004, apenas quarenta e dois por cento das pessoas em áreas rurais tinham acesso a água limpa. Sessenta e três por cento da população da África sub-saariana não tinham acesso a saneamento básico e instalações adequadas, pouco abaixo dos sessenta e oito por cento em 1990.


Os efeitos das alterações climáticas adicionam mais perigo para a África Sub-Saariana. O Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas estima que 75 a 250 milhões de pessoas terão de lidar com mais limitações ao acesso à água. Os resultados poderiam ser terríveis para a vida dos mais desfavorecidos e das economias rurais. Atualmente, a ONU não está de acordo com o calendário, com os seus planos e estima que a sua meta não será atingida em 2015.

5 Comentários:

PauloAthayde disse...

Olá Cleisson,

Muito obrigado pela visita e pelos elogios. O seu blog, também, está de parabéns. Percebe-se atenção, cuidado e muita dedicação.

Acho, mesmo, que cada um de nós tem responsabilidade de buscar, pelo menos, minimizar essa situação ambiental, através de atitudes simples no nosso cotidiano e não só reclamar e esperar por medidas de instâncias empresariais e governamentais.

É nesse contexto que se inserem contribuições como o seu e o meu blog, como o beija-flor que ajudava apagar o incêndio na floresta levando água no bico.

Bom lhe “conhecer” e ao seu blog.

Um abraço

Prof. Xandy disse...

Olá Cleisson, valeu pela visita. Seu blog eh maravilhoso, eu como biológo e professor usarei ele como uma ferramenta de pesquisa e estudo. Jah voltei nele no topblog e jah divulguei entre a minha turma.

Força sempre!

Anônimo disse...

I had a different manufacturer befoг Gгеen Smоκe and I соuld hardly gеt away from real cigs~urge too
fаntаѕtic. ӏ have been cіgаrеttе smoking fοr оver 20yrs noω and thаnks tο
Gгeen Smokе I anԁ mу husband hаve not aсquired thе desire reνisit
regular cigѕ. Pгοduct iѕ simplе to usе, affordablе аs well аѕ feеlѕ
and alѕo taѕtes just like a rеal сigarettе.


my page :: green smoke discount

Anônimo disse...

Hі, i reаd your blog from time to time
аnd i own a ѕimilar onе and і was јust
curiοus if you get а lοt of spam commentѕ?

If so hоw do you геduce it,
any plugin or anything yоu can recοmmend?

I get ѕo much lately it's driving me insane so any help is very much appreciated.

my blog - v2 cigs reviews

Anônimo disse...

FES is used additional and much more to pace stroke restoration.
It is extremely simple to strategy them and patients can get prices and appointments around the
mobile phone.

My web-site: The Flex Mini Reviews

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo