23 junho 2009

O acesso à água potável

Apenas quarenta e seis por cento das pessoas na África têm água potável. Existem máquinas distribuidoras de água potável na Tailândia. Um litro de água purificada é vendida por 1 baht.

A superfície do planeta é constituída de 70% de água. A água está disponível para quase todos, se forem utilizados métodos adequados para obtê-la. Entre as fontes onde a água pode ser obtida incluem: águas subterrâneas, zonas hipotecnicas e aqüíferos; tambem a precipitação que inclui chuva, granizo, neve, nevoeiro, etc; águas superficiais, tais como rios, riachos, geleiras; fontes biológicas, tais como plantas; o mar através da dessalinização.

Quando a economia do país se torna mais rica, uma maior porcentagem de sua população tende a ter acesso à água potável e saneamento básico. O acesso à água potável é medido pelo número de pessoas que têm uma forma razoável de obter uma quantidade suficiente de água que é segura para beber, lavar roupa, e para as atividades domésticas essenciais.

A partir do ano de 2006, existe uma limitação substancial da disponibilidade de água potável nos países menos desenvolvidos, principalmente por causa da migração do campo para áreas urbanas, em países com baixa pluviosidade média e infra-estrutura limitada. A partir do ano 2000, 27 por cento das populações dos países menos desenvolvidos não tinham acesso a água potável, mas esta percentagem tem vindo a diminuir paulatinamente ao longo das últimas décadas.

Muitas nações têm a qualidade da água regulamentada para classifica-la como água potável, embora estas muitas vezes não sejam rigorosamente aplicadas fora do mundo desenvolvido. A Organização Mundial da Saúde estabelece normas internacionais para a água potável. Ela reflete a saúde de um povo e do país, a capacidade do país para coletar, limpar, e distribuir a água para os consumidores.

Segundo as Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um bilhão de pessoas de baixa e média renda não têm acesso a água segura para beber, higiene pessoal e uso doméstico. Esses números representam mais de 20 por cento da população mundial. Além disso, perto de 3 bilhões de pessoas não têm acesso a instalações sanitárias adequadas.

Embora a ocorrência de doenças transmissíveis pela água nos países desenvolvidos seja geralmente baixa devido a um bom sistema geral de tratamento, distribuição e acompanhamento, as doenças via aquática estão entre as principais causas de morbidade e mortalidade em países de baixa e média renda, freqüentemente chamados países em desenvolvimento .

A principal razão para a falta de acesso a água potável é a incapacidade de financiar de forma adequada e manter a infra-estrutura necessária. A superpopulação e escassez dos recursos hídricos são fatores contribuintes. Com a elevação dos níveis de vida na maior parte do mundo, mais e mais pessoas têm acesso a água potável segura. O Objetivo de Desenvolvimento do Milénio, reduzir para metade a proporção de pessoas sem acesso a água potável entre 1990 e 2015, será provavelmente alcançado.

Muitos países tmbérm não tem água potavel suficiente para toda sua população. Alguns países têm menos de vinte por cento da população com acesso a água potável segura. Por exemplo, na África, com mais de 700 milhões de pessoas, apenas quarenta e seis por cento das pessoas têm água potável. O pais mais populoso da Ásia no Pacífico, tem mais de três bilhões de pessoas, oitenta por cento dos quais com acesso à água potável, deixa ainda, mais de 600 milhões de pessoas sem acesso a água potável.

A falta de água e a falta de higiene são um dos maiores problemas que muitos países pobres têm encontrado no seu modo de viver progredindo. O problema atingiu tais proporções endêmicas que 2,2 milhões de mortes por ano ocorrem por causa de água insalubre - noventa por cento das quais são crianças com idade inferior a cinco.

Foi desenvolvido um programa para ajudar as pessoas a terem acesso a água potável é o Water Aid. Atuando em 17 países o Water Aid foi útil por ajudar no saneamento e educação para algumas das pessoas mais pobres do mundo.

A desinfecção solar de água tem baixo custo e é um método de purificação da água que pode muitas vezes ser implementado com materiais disponíveis. Ao contrário de métodos que dependem de lenha, tem baixo impato sobre o meio ambiente.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Mу fгiends and I lоve these
e cigs

Herе is mу site; green Smoke Coupon Codes

Anônimo disse...

Ηi there! This iѕ kind оf οff topic but
I need ѕome help from an establiѕhed blog.
ӏѕ іt vегy dіfficult to set up your own blоg?
I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thіnking аbout making mу own
but I'm not sure where to begin. Do you have any points or suggestions? Many thanks

Look into my site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo