20 julho 2009

Dieta saudável durante a gravides

Uma dieta nutritiva e equilibrada é importante durante uma gravidez saudável. Manter uma dieta saudável, equilibrando carboidratos, gordura e proteínas e comer uma variedade de frutas e verduras, normalmente garante a boa nutrição.

Aquelas cujas dietas são afetados por questões de saúde, necessidades religiosas, éticas ou crenças podem escolher e consultar um profissional de saúde para aconselhamento específico.

O tubo neural desenvolve durante os primeiros 28 dias de gravidez dai a necessidade de garantir a ingestão adequada de ácido fólico, também chamado de folato ou vitamina B9 que tem comprovada ação no desenvolvimento perfeito dele. Folates (de folhas) são abundantes nos espinafres frescos, congelados ou enlatados e são também encontrado em vegetais verdes, saladas, frutas cítricas e melão e nos ovos. Nos Estados Unidos e Canadá, a maioria dos produtos de trigo (farinha, macarrão) são fortificados com ácido fólico.

O ômega-3 é um ácido graxo estrutural importante no cérebro e retina e é naturalmente encontrado no leite materno. É importante para uma mãe consumir quantidades adequadas de DHA ômega 3 durante a gestação para apoiar o seu bem-estar e a saúde de seu bebê. Os lactentes não conseguem produzir DHA eficiente e devem receber este nutriente essencial da mãe através da placenta durante a gravidez e no leite materno após o nascimento.

Vários micronutrientes são importantes para a saúde do feto em desenvolvimento, especialmente em áreas do mundo onde a nutrição é insuficiente. Em áreas desenvolvidas, tais como a Europa Ocidental e os Estados Unidos, alguns nutrientes, como cálcio e vitamina D, necessários para o desenvolvimento ósseo, podem ser obitidos atraves de suplementação.

Bactérias perigosas ou parasitas podem contaminar os alimentos, especialmente listeriose e toxoplasma, agente da toxoplasmose. Deve se ater a cuidadosa lavagem dos frutos e vegetais crus para que possa remover esses agentes patogênicos, bem como deve se cozinhar cuidadosamente as carnes. Queijos podem conter listeria assim como o leite cru. Fezes de gatos representam um risco particular de toxoplasmose.

Gestantes também são mais propensas a infecções por salmonela presente em ovos que devem ser bem cozidos. Praticar boa higiene na cozinha podem reduzir esses riscos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo