21 julho 2009

Complicações e reclamações durante a gravides

A seguir algumas queixas comuns que podem ocorrer durante a gravidez:
Dor nas costas. Uma queixa comum especialmente no terceiro trimestre, quando o centro de gravidade dda gravida mudou.
Constipação. Uma queixa que é causada por uma diminuição da motilidade intestinal secundária devido à elevação de progesterona (normal na gravidez), o que pode levar a uma maior absorção de água.
Contrações. Ocasional, irregular, indolor e muitas vezes, as contrações ocorrem várias vezes por dia.
Edema (inchaço). Queixa comum no avanço da gravidez. Causada por compressão da veia cava inferior (VCI) e veias pélvicas pelo útero que leva ao aumento da pressão hidrostática em extremidades inferiores.
Regurgitação, azia, e náuseas. Reclamações comuns que podem ser causados pela doença de refluxo gastroesofágico, que é determinada pela flexibilização do esfínter esofágico inferior e maior tempo de passagem no estômago (normal na gravidez), bem como pelo aumento da pressão interna, causada por ampliando o útero.
Hemorróidas. Reclamação que é frequente na gravidez avançada. Causadas pelo aumento da estase venosa e comprerssão VCI levando a congestão no sistema venoso, juntamente com o aumento da pressão abdominal secundária.
Dor na região pélvica.
A mecanica de movimento e desnvolvimento das atividades podem ser ligeira ou grosseiramente prejudicadas. Não há dor e sim instabilidade ou disfunção nas articulações.
O aumento da freqüência urinária. Uma queixa comum prevista pelo gravida, causada pelo aumento do volume intravascular, elevado GFR (taxa de filtração glomerular) e compressão da bexiga pela expansão do útero.
Varizes. Comum causada pelo relaxamento da musculatura lisa venosa e aumento da pressão intravascular.

Existem multas distinções entre os conceitos de fertilização e a real situação da gravidez que se inicia. Em uma gravidez normal, a fertilização do ovo normalmente terá ocorrido nas trompas ou no útero. Muitas vezes, pode ser que um ovulo fertilizado não se implante no útero.
Se a gravidez é resultado de fertilização in vitro, a fecundação terá ocorrido em uma placa de Petri, e a gravidez começa quando um ou mais zigotos são implantados por um médico no útero da mulher.
No contexto dos debates políticos em relação a uma definição adequada de vida, a terminologia da gravidez pode ser confusa.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo