03 setembro 2009

3 de Setembro, Dia do Biólogo.

O biólogo é o cientista dedicado à produção de resultados na biologia através do estudo da vida. Normalmente, os biólogos estudam os organismos e sua relação com o meio ambiente. Eles estão envolvidos na tentativa de descobrir os mecanismos subjacentes que determinam como os organismos trabalham.

Ao contrário da física a biologia, normalmente, não descreve os sistemas biológicos em objetos que obedecem a leis imutáveis como as descritas pela matemática. No entanto, caracteriza-se por determinados princípios e conceitos de grande importância, entre as quais incluem a universalidade, evolução, diversidade, continuidade e interação.

A palavra biologia foi cunhada durante o Iluminismo por dois autores Lamarck e Treviranus que, simultaneamente, usavam na para referir-se ao estudo das leis da vida.

Biologia ou a "filosofia da natureza viva ", estuda as várias formas de vida, as condições e as leis que regem a sua existência e as causas que determinam a sua atividade. A biologia tem uma longa história como disciplina.

Os biólogos são envolvidos na tentativa de investigação aplicada para o desenvolvimento ou melhoria dos procedimentos médicos, industriais ou agrícolas.

Eles geralmente têm menos liberdade do que os investigadores básicos para escolher a ênfase de sua pesquisa e passam mais tempo trabalhando em tratamentos e pesquisas para cumprir os objetivos do negócio. Os cientistas costumam trabalhar em equipe, interagindo com os engenheiros, cientistas de outras disciplinas, gerentes de negócios e técnicos. Alguns biológos também trabalham com clientes ou fornecedores para gerir orçamentos.

Geralmente conduzem a pesquisa em laboratórios usando uma variedade de equipamentos. Algumas experiências envolvendo animais ou plantas. Isto é particularmente usado pelos botânicos, fisiologistas e zoólogos.

Algumas pesquisas biológicas também tem lugar fora do laboratório. Por exemplo, um botânico pode fazer pesquisa de campo em florestas tropicais para ver quais plantas crescem lá, ou um ecologista pode estudar como uma área de floresta se recupera depois de um incêndio. Alguns biólogos marinhos também trabalham ao ar livre, muitas vezes a bordo de navios de investigação a partir do qual estudam os peixes, o plâncton ou outros organismos marinhos.

Os avanços no conhecimento da genética e das moléculas orgânicas impulsionou o crescimento no campo da biotenologia, transformando as indústrias em que trabalham os biológicos. Os cientistas agora podem manipular o material genético de animais e plantas, tentando faze los organismos mais produtivos e resistentes a doenças.

2 Comentários:

Gislene disse...

PARABÉNS À TODOS OS BIÓLOGOS!
MINHA IRMÃ É BIÓLOGA!
ADMIRO ESTA PROFISSÃO! AMO A NATUREZA!
ABRAÇO, GISLENE.

Cleisson disse...

Gislene
Eu também adoro biologia e sou fã daqueles que tem esse dom uma mistura de educador e defensor da natureza.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo