Efeitos da radioatividade afetam os animais
Animais que vivem na região do terremoto no Japão estão passando por exames de radioatividade. O animais domesticos que vivem na região e proximidades da usina nuclear de Fukushima Daiichi passam por exames de radioatividade juntamente com seus donos.
A Agência Internacional de Enérgia Atômica( AIEA) resume em poucas palavras "A situação é muito grave, mas não está fora de controle", sobre o que está acontecendo na usina nuclear japonesa, onde especialistas estão trabalhando para restabelecer a segurança em três reatores.
O Governo japaponês evita quaisquer comparações entre o que se regista no país e o que ocorreu no acidente nuclear de Tchernobil na Ucrânia, quando um reator explodiu e libertou uma nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e todo ambiente.
Como a radiação afeta a vida dos animais
O meio ambiente também sofre com as consequências potenciais das radiações desencadeadas pela fusão do núcleo radioativo, que pode afetar uma área de dezenas de quilômetros ao redor. A contaminação nuclear se deposita no solo e no mar e se incorpora à cadeia alimentícia dos seres vivos mediante um processo de bioacumulação que atinge plantas, animais e o homem.
4 Comentários:
É muito triste. Uma boa noite, abraço :)
oq q aconteçe com os animais caso eles forem contaminados???????
poww n explica cacete
Era previsto, infelizmente!
Eu tava vendo na net,na,tv,não lembro direito,mas so sei que um coelho nasceu sem as orelhas por causa disso
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson