16 março 2010

Os maiores do mundo...

Em todas as espécies animais existem aqueles que, em particular, se destacam e surpreendem o homem pelo tamanho incomum. Nosso blog já apresentou um trabalho com as maiores espécies animais do mundo, uma lista dos maiores representantes de cada espécie, agora vamos postar "gigantes" que se destacaram dentro de suas espécies.
Como a lista pode se tornar muito extensa dividiremos em algumas postagens divididas levando em conta uma certa lógica, começando por animais aquáticos de água doce e marinha.
Veja a lista:

O maior peixe de água doce pescado no mundo foi...

Um bagre gigante conhecido também como peixe gato do rio Mekong na Tailândia. Ele pesava 292kgs, era do tamanho de um urso pardo e é uma espécie muito ameaçada de estinção. Os peixes de água doce gigantes estão em extinção no mundo todo, inclusive no Brasil. A maior espécie encontrada nos rios brasileiros é a piraíba que atinge até 2,8m e tem ampla distribuição na bacia amazônica. A maior piraiba pescada no Brasil tinha 2,44m.

O maior tubarão ja encontrado foi...
Um tubarão filtrador pescado no Japão. Ele tinha 9 metros de comprimento e pesava mais de 4 toneladas. O tubarão-branco que pode atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas é considerado o maior peixe do mundo. O maior exemplar reconhecido é um tubarão-branco de 6,4 metros, capturado nas águas cubanas em 1945.

A maior baleia capturada foi...
Uma baleia Azul, medida por cientistas americanos, media 29,9 metros, o mesmo comprimento de um avião Boeing 737. As baleias mais longas já registradas foram duas fêmeas com 33,6 e 33,3 metros de comprimento porém há duvidas sobre sua confiabilidade. A baleia-azul é o maior animal já existente, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso.

A maior tartaruga ja encontrada no mundo foi...
Uma tartaruga de couro com 900 kg e 3 m de comprimento . A tartaruga de couro é a maior tartaruga do Mundo, podendo ter até 2 metros de comprimento e pesar em torno de 900 Kgs. Está criticamente ameaçada de extinção. As Tartarugas Gigantes de Galapagos são as maiores tartarugas terrestres que existem atualmente. Estes animais podem medir mais de 1,80 m de comprimento e pesar mais de 225 kg.

 O maior crocodilo encontrado no mundo foi...
Um crocodilo gigante capturado na África do Sul, media 5 metros e meio de comprimento e pesava mais de 1500kgs. O crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso é o maior réptil existente na atualidade e pode ser extremamente perigoso para o Homem. Os machos podem medir até 7 metros de comprimento e pesar até 1200 kg, enquanto as fêmeas raramente crescem além dos 2,5 metros. Não é considerado ameaçado em termos de extinção a nivel global.

A maior arraia ja capturada no mundo foi...
Uma arraia gigante capturada na Tailandia, pode ser o maior peixe de água doce do mundo, pesava entre 249 e 349kgs e media cerca de 2 metros. Estas são as maiores entre as 200 espécies de arraias existentes. A maior arraia marinha ja encontrada tinha mais de 1,80 de lado a lado e pesava 113 quilos.

A maior lagosta do mundo foi
Uma lagosta capturada por um barco pesqueiro em águas britanicas. Ela é 5 vezes maior que uma lagosta comum pesando cerca de 5kgs.

1 Comentário:

Suziley disse...

Muito legal, bom dia Cleisson! :)

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo