Planeta submerso
As 7 maravilhas do fundo do mar
É claro que existem milhares de lugares paradisiacos nesse planeta abençoado e cada um de nós podemos escolher centenas e ainda assim sempre deixamos alguma coisa de fora dessas maravilhas.
Foram escolhidas as sete maravilhas submersas do planeta, é claro que essas estão entre as mais lindas paisagens da nossa natureza, mais cada um tem seus lugares preferidos. o que você acha da lista? Qual lugar teria que estar ai junto dessas maravilhas?
As 7 maravilhas subaquatícas
Palau

As ilhas mais importantes são Angaur, Babeldaob, Koror e Peleliu, perto da extermidade norte, todas rodeadas poe uma barreira de corais. Cerca de dois terços da população de cerca de 20 000 vive em Koror. A norte deste grupo, encontra-se o atol de Kayangel, enquanto que as desabitadas “Rock Islands” estão situadas a oeste do grupo principal e as Ilhas do Sudoeste, a cerca de 600 km das ilhas principais e a cerca de 200 da extremidade norte da Nova Guiné.
Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Coral é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland.
A Grande Barreira de Coral é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixe, 360 espécies de coral, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes. A área também é preservada pela presença de cubozoários, um grupo de cnidários conhecidos pelas toxinas perigosas para o Homem.
O Belize conta com uma Barreira de Coral única no mundo, sendo uma das maiores do planeta.
Nestes atóis de coral podemos encontrar espécies únicas, tais como o Tubarão de Recife das Caraíbas, o Tubarão Limão, e diversas espécies diferentes de coral.
Nestes atóis de coral podemos encontrar espécies únicas, tais como o Tubarão de Recife das Caraíbas, o Tubarão Limão, e diversas espécies diferentes de coral.
Ilhas Galápagos

O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endémicas como as tartarugas das Galápagos.
A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.
Lago Baikal

A superfície do lago Baikal é de 31.500 km². O lago Baikal é tão grande que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1.600 m de profundidade (dados mais recentes indicam 1.680 m), sendo responsável por 20% da água doce líquida do planeta.
Desaguam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico em biodiversidade, com cerca de 1.085 espécies de plantas e 1.550 espécies e variedades de animais, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia. Mais de 60% dos animais são endémicos: por exemplo, das 52 espécies de peixes, 27 são endémicas.
Corais do Mar vermelho

Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson