20 fevereiro 2009

Brasil tem fortes candidatos na eleição das 7 maravlhas naturais do mundo

Agora é a vez de eleger as 7 belezas naturais do planeta e o Brasil país entra com seis fortes candidaturas: O Monte Roraima, o Pantanal, a Amazônia, Foz do Iguaçu, os Lençóis Maranhenses e Fernando de Noronha.

O Pantanal Mato-grossense está na segunda fase do concurso para eleger as 7 Maravilhas Naturais do Mundo e está bem na disputa. Na categoria Florestas, Parques Nacionais e Reservas Naturais está em nono. Os onze que ficarem em primeiro em cada categoria serão classificados para próxima fase. A Floresta Amazônia está em segundo neste mesmo grupo.

Na fase atual foi classificada uma maravilha natural de cada país. O Brasil, no entanto, tem cinco candidatos porque algumas candidaturas foram feitas em conjunto com países vizinhos. A Floresta Amazônica, por exemplo, tem a candidatura oficializada tanto pelo Brasil quanto pela Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Fernando de Noronha está em quinto no grupo Ilhas. O Monte Roraima está em nono na categoria montanhas e vulcões. Já as Cataratas do Iguaçu conquistam o terceiro lugar no grupo Lagos, Rios, Cachoeiras.

O Parque Nacional do Pantanal - localizado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bolívia e Paraguai - em 250.000 Km², reúne 650 espécies de aves, 260 tipos de peixes, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maior área alagável do mundo é reconhecida pela Unesco como patrimônio natural da humanidade.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado um dos favoritos na disputa, e possui uma beleza ímpar que vale a pena conhecer, caminhando por suas areias brancas e interagindo com a natureza. Criado no dia 2 de junho de 1981, com uma área de 155 mil hectares, o parque atrai turistas do mundo inteiro.

No extremo norte do Brasil, o Monte Roraima - com 2.772 metros - é um mundo à parte, com estranhas formações rochosas, plantas raras e um ambiente eternamente entre nuvens. Chegar ao cume exige dois dias de caminhada dura.

As Cataratas do Iguaçu são um conjunto majestoso de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizam entre o Parque Nacional do Iguaçu no Brasil, e no Parque Nacional na Argentina. A área total de ambos parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e declarada como Patrimônio Natural da Humanidade.

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988. A ilha principal tem 17 km² em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores que lá se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo