25 janeiro 2010

Rendimento social da reciclagem.

A reciclagem envolve o processamento de materiais usados transformando-os em novos produtos, para evitar desperdício de materiais potencialmente úteis, reduzir o consumo de matérias primas novas, reduzir o uso de energia, reduzir a poluição do ar e da água, reduzindo a necessidade de "eliminação de resíduos convencionais" e menor emissão de gases do efeito estufa. A reciclagem é um componente-chave na redução de resíduos modernos e é o terceiro componente da hierarquia de residuos " Reduzir, Reutilizar, Reciclar ".


Entre os materiais recicláveis incluem muitos tipos de vidro, papel, metal, plástico, texteis e eletrônicos. Embora similar, a compostagem ou reutilização de residuos biodegradáveis, tais como alimento ou residuos de jardim, normalmente não é considerado de reciclagem.

Os materiais a serem reciclados ou são levados a um centro de recolha ou coletados nas ruas, em seguida, ordenados, limpos e reprocessados em novos materiais vinculados ao fabrico.


Em alguns países prósperos e muitos outros menos prósperos do mundo, o trabalho tradicional de reciclagem é realizado por pessoas humildes de vida simples conhecidos como catadores. Com a criação de organizações de reciclagem de grandes dimensões que podem ser rentáveis, os pobres estão suscetíveis a serem expulsos da reciclagem e da remanufatura de mercado. Para compensar esta perda de renda dos pobres, a sociedade precisa criar formas adicionais de programas sociais para ajudar a sustenta-los.


Porque a perda de renda dos pobres catadores com a reciclagem industrial é mais provável do que o apoio social do seu país? Há uma grande chance de que esses trabalhadores entrem em conflito com as grandes organizações de reciclagem. O uso da reciclagem industrial significa que menos pessoas podem decidir se determinados resíduos são economicamente reutilizáveis em sua forma atual em vez de serem reprocessados.


A maior eficiencia da reciclagem industrial contrasta com a reciclagem feita pelos catadores, no que diz respeito a maior eficiência de sua reciclagem para alguns materiais, pois os indivíduos têm maior controle sobre o que é considerado "lixo".


Um trabalho intensivo é subutilizado para resíduos electrónicos e de computador. Uma vez que este resíduo pode ainda ser funcional, os pobres podem vende-los ou usá-los com maior eficiência do que grandes empresas de reciclagem.


Muitos acreditam que este tipo de reciclagem individual não cobre todas as necessidades de uma sociedade da reciclagem. Assim, ele não nega a necessidade de um programa de reciclagem organizado. O governo local, muitas vezes considera as atividades de reciclagem pobres como contribuição para a sociedade.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo