24 janeiro 2010

Estatisticas globais do uso de PETs.

O PET é utilizado como matéria-prima para embalagens materiais como garrafas e outros recipientes de uma vasta gama de produtos alimentares e outros bens de consumo. O PET é um dos plásticos de consumo mais comum em todo planeta.

A embalagem PET vazia é descartada pelo consumidor após o uso e torna-se lixo que não reciclado fica por varios anos depositado na natureza. O PET pós-consumo deve ser coletado e levado para centros de reciclagem onde é classificado e separado de outros materiais, como metal, objetos feitos de outros plásticos rígidos, como PVC, polipropileno entre outros.

As garrafas PET são recicladas, por exemplo, para uso em desinfecção solar da água em nações em desenvolvimento onde as PETs são preenchidas com água e deixadas ao sol para a desinfecção por radiação ultravioleta. O PET é útil para esse fim porque a maioria dos outros materiais, incluindo vidro, que são transparentes à luz visível são opacos à radiação ultravioleta.

Em todo o mundo, cerca de 1,5 milhões de toneladas de PET são recolhidas por ano. A Associação Comercial Europeia que promove o recolhimento e reciclagem de PET, informou que só na Europa, 1,13 milhões de toneladas de garrafas PET foram coletados em 2007, mais de 40% de todas as garrafas.

No Brasil, em 2006, mais de 400.000 pets foram produzidas e 50% delas recicladas.

”Saiba Saiba mais sobre Reciclagem

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo