17 fevereiro 2010

O melhor animal de estimação


Ou melhores animaizinhos pra você ter em casa.
É claro que isso tudo é caso de ter gosto pra coisa e como se diz gosto cada um tem o seu, mas como bom aquarofilista, quero apenas expor um pouco do que me levou a paixão pelos aquários ou pelos peixes.

Também não vou dizer que não da trabalho nenhum ter um aquário, porque pelo contrário, da muito trabalho mantê-lo numa qualidade ideal para os peixinhos.

A principio as vantagens de se ter peixinhos de estimação é que:
Eles ocupam pouco espaço da sua casa, dependendo do tamanho do aquário é claro, mais sempre muito menor do que um cachorro por exemplo. Qual o tamanho ideal do aquário

Peixes não sujam a casa toda nem bagunçam o ambiente, no máximo vão sujar o aquário depois de algum tempo lá. Como manter o seu aquário limpo

É claro que você não vai poder brincar com seus peixinhos, nem pega-los no colo mais eles são maravilhosos, você não cansa de observar e ate percebe que eles, depois de algum tempo, reconhecem quem cuida deles.

Um aquário está sempre mudando, os peixes, realmente, são muito mais sensíveis que os outros bichinhos e tem um tempo estimado de vida menor, você deve se acostumar com as perdas mas quando bem cuidados eles podem fazer sua alegria por alguns anos.

Conheça algumas espécies consideradas ideais para iniciantes no hobby:
Os melhores peixes pra seu aquário
Como iniciar meu aquário

3 Comentários:

Suziley disse...

Legal. Quanto tempo vive um peixinho em geral, Cleisson? Tivemos, uns, aqui, "dourados"...mas eles morreram rápido. O aquário que temos é encaixado na parede, médio. Deu a impressão que alguma coisa estava contaminando os peixinhos. Aparentemente, estava tudo bem. Tinha a bombinha no aquário. Tudo limpinho. Isso já faz algum tempo. Pois, aí, desistimos...Mas, agora, com suas indicações vou inteirar-me mais sobre o assunto..A outra pergunta: é verdade que o peixe beta tem que viver sozinho no aquário? Muito legal sua postagem. Obrigada.
Um abraço, :)
Suziley.

Cleisson disse...

Oi Suziley
Geralmente, as espécies mais populares vivem de 3 a 5 anos como é o caso dos guppys e espadas. Os peixes ornamentais são muito sensiveis a mudanças no seu ambiente porisso é sempre recommendado que se faça trocas parciais de água semanalmente se posssivel e nunca se troque a água toda, assim mantem o aquario sempre com água 'nova' e preserva as colonias de bacterias essencias para o ciclo dentro do aquário.
Durante as trocas parciais você faz uma esfregação nas paredes do aquário e usa uma mangueira fina sugando a água do fundo para remover as sujeiras deposditadas pelos peixes.
Betas macho não conseguem conviver com outros nem da mesma espécie muito menos de espécies diferentes, mas as fêmeas você pode criar num aquário comunitário.
Quando recomeçar coloque peixes mais resistentes a essas mudanças que seu aquario vai passar no inicio, guppys, paulistinhas, espadas, molys são pequenos mais muito vistosos, pode colocar carpas( mas ai tem que ser so elas) que são grandes e coloridas mas comece sempre com poucos peixes e vá aumentando a fauna aos poucos sem pressa. Abraço
Obrigado por participar

Suziley disse...

Oi, Cleisson, agradeço suas preciosas informações. Acho que nós os "matamos" (os peixinhos), então, pois não limpávamos semanalmente...ichiiii...que lástima. É, os peixes ornamentais são muito sensíveis. Valeu, então, a dica dos peixes que podemos colocar, agora, quando reativarmos o aquário. Vamos planejar a empreitada. Temos que conseguir...hehe..e quando aos poucos tiver bem bonito e os peixes estiverem bem no aquário, tiro fotos e posto no blog para você conferir. Participar do Planeta do Bem está sendo "show" pois você traz muitas informações boas. Agradeço de coração. Tenha uma boa noite.
Abraço, ;)
Suziley.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo