14 maio 2009

TPAs-Trocas parciais de água no aquário

A solução para a poluição no seu aquário é a troca de parte da água as chamadas TPAs. Com as trocas parciais de água substitue -se parte " da água "suja" com uma quantidade igual de água limpa, conseguindo diluir as concentrações de substâncias indesejáveis no seu aquário.

Trocas de água parciais são a mais económica, segura e eficiente forma de manter as concentrações de nitratos a níveis razoáveis.

Também os medicamentos que forem adicionados ao seu aquário podem ser removidos após terem servido o seu objetivo principal.

A eficácia das mudanças de água é determinada por dois fatores: a sua frequência e a percentagem de água que é substituída. Quanto mais vezes a água for substituída, ou quanto maior a quantidade substituída maior a eficácia.

Mais atenção! Os benefícios das trocas parciais de água têm de ser balanceados com o stress causado pela mudança rápida na química da água do seu aquário. Mudanças grandes em fatores como PH e temperatura podem ser fatal aos peixes.

É necessário que a química da água do seu aquário seja equivalente á da água substituta.

Quanto mais frequentes as trocas, menos água tem de ser trocada, quanto mais tempo entre cada troca, maior a perturbação potencial, dado que uma grande quantidade de água é trocada.

Trocar mais ou menos 25% da água do seu aquário de 15 em 15 dias é um bom ponto de partida, mas pode não ser suficiente. Eu, no meu aquario já devidamente ciclado, faço uma troca semanal de 20% da água.

Certifique-se também de retirar o cloro da água antes de a adicionar ao aquário.

Leia uma matéria completa sobre o tema.Link

1 Comentário:

Jucifer disse...

É isso ai melhor forma para manter o equilíbrio de seu aquário, são trocas parciais q podem ser a cada 30 dias depois do aquario maturado vale lembra q um aguario de agua dose leva de 3 a seis meses para maturar e um de agua salgada de 8 a 10 meses é impoortante manter o tempo de maturação de seu aqua. beijão otima materia guri

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo