16 fevereiro 2010

Quer um cãozinho que não da trabalho


O primeiro e mais popular bichinho de estimação no mundo todo é o cachorro e as vezes bate aquela vontade de ter alguém pra nos acompanhar, pra gente cuidar e se divertir. Ai vem a ideia de arrumar um bichinho de estimação.
Porque ter um bichinho de estimação

A maioria das pessoas preferem então ter um cão ou um cachorrinho educado que não de muito trabalho mais que nos traga muita alegria e diversão. Porém temos que lembrar de todos os cuidados que iremos ter com nosso companheiro e que os cãozinhos de raças pequenas são, geralmente, muito ativos e arteiros como os Pinscher e os poodle, enquanto as grandes raças precisam de muito espaço e muito "exercício" para não ficarem extressados além dos cuidados porque cão de guarda não é, simplesmente, um bichinho de estimação.

O cachorro deve ser educado desde os primeiros meses de vida, é como um pequeno bebe que vai aprendendo desde o momento que nasce, não se pode perder tempo porque como com a gente a educação se aprende cedo e quanto mais cedo melhor.

Se você optar por ter um cachorrinho esteja preparado ele vai trazer muita alegria pra sua casa, isso, quando bem cuidado porque é preciso fazê-lo feliz para que possa transmitir sua felicidade. Temos que cuidar da alimentação, dar banho e manter o ambiente limpo e confortável como todos gostamos que seja. Os bichinho precisam passear, sair de dentro de casa, fazer exercícios para que não fiquem deprimidos ou extressados principalmente se vocêmora em apartamento ou não tem umquintal muito grande para eles queimarem sua energia.

Os cães são carinhosos, apegados à familia e extremamente dependentes do carinho e dos cuidados do dono. Se você quizer um cachorro que não dê um pouco de trabalho é melhor pensar bem e comprar um fofinho de pelúcia.

Se você quiser um animalzinho muito mais independente porque não pensa na ideia de ter um gatinho.

1 Comentário:

Suziley disse...

É isso, aí, Cleisson. As pessoas devem saber o que é adotar ou adquirir um cão. Temos responsabilidade sobre eles até o final de suas vidas. Mas, sabe, sei, já ouvi e já disse, também, que eles dão muito trabalho, muito gasto (e, de fato, é isso mesmo...hehe). Todavia, sempre penso e sinto: "onde tem amor, não há trabalho". E assim como os bichinhos que cuidamos e também com as pessoas das quais somos responsáveis até o fim de suas vidas. Trabalhoso, mas muito gratificante. Um bom feriado.
Um grande abraço, :)
Suziley.

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo