04 fevereiro 2010

Por que ter um animal de estimação?


Os animais de estimação mais populares são conhecidos por suas características fidelidade ou lúdica, pela sua aparência atrativa, ou pelo canto. Os animais de estimação trazem a seus proprietários benefícios para saúde, cuidar de animais ajuda a aliviar o estresse daqueles que gostam de te-los por perto. Existe uma classe médica aprovada que utiliza "terapia" de animais, principalmente com cães, que são trazidos para visitar os enfermos. Um cão, por exemplo, pode fornecer ao dono exercício, ar fresco e interação social.

Cerca de 63 por cento de todas as famílias nos Estados Unidos, 71,1 milhões, tem ao menos um animal de estimação, e mais da metade dessas famílias têm mais de um animal. Os dois animais de estimação mais popular na maioria dos países ocidentais são gatos e cães. Nos Estados Unidos, um levantamento 2007/2008 mostrou que há mais famílias com cães de estimação do que com gatos, mas que o número total de gatos de estimação é maior que a dos cães.

O custo médio de um cão durante sua vida útil é estimada em cerca de £ 20.000. As pessoas tem seus animais de estimação geralmente para companhia, para proteger sua casa ou propriedade, ou por causa da beleza dos animais.

As razões mais comuns para não se possuir um animal de estimação são a falta de tempo, falta de moradia adequada e falta de capacidade para cuidar do animal de estimação quando viaja.

No Canadá, o mais recente levantamento, estima que existem 7,9 milhões de gatos e 5,9 milhões de cães de estimação. A pesquisa também mostra que 35% das famílias canadenses têm um cão, enquanto 38% têm um gato, que é consistente com outras pesquisas realizadas em todo o mundo.

Animais têm a capacidade de estimular seus donos, em especial os idosos, dando a essas pessoas alguém para eles cuidar e pode ajudá-los a se curar de problemas física ou psicologicos de um passado conturbado. Ter um animal de estimação pode ajudar as pessoas a atingir metas de saúde, como diminuição da pressão arterial ou do estresse. Parece haver evidências de que ter um animal de estimação pode ajudar uma pessoa a levar uma vida mais longa e mais saudável.

Manter um animal de estimação sem os devidos cuidados pode ser prejudicial para sua saúde, por exemplo: Uma questão importante é a alimentação inadequada, que pode produzir efeitos clínicos como o consumo de chocolate por cães, o tabagismo passivo agravado pelo fato de que os animais de peles limpam-se, o que significa tomar dose extra de substâncias nocivas que tenham empregnado em sua pele, não apenas aquelas inaladas.

1 Comentário:

Anônimo disse...

You have to throw the collected dirt from the container in the garbage can in your backyard or outside your house to prevent the dust
and dirt from getting back into your house. Also,
upright vacuum cleaners area less expensive and are much easier to store.

Of course, because a vacuum appliance is very important
in our lives, we must do all we can to make sure that service
continues for a longer period of time.

Also visit my web site: Dyson Dc17 *Http://Easyvacuumguide.Drupalgardens.Com*

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo