04 fevereiro 2010

A inteligência do cão

A inteligência é a capacidade para aprender, pensar e resolver seus problemas. Os instrutores de cão, proprietários e investigadores têm muita dificuldade em chegar a um acordo sobre um método para testar a inteligência canina como fazem com a inteligência humana. Uma dificuldade específica é a confusão genética característica das raças e da formação da obediência de um cão com inteligência.

Determinadas raças, Como Dobermans, Border Collies, Poodles, Pastores Alemães, Rottweiler, Labrador e Golden Retrievers são cosiderados por alguns como "mais inteligentes" por causa de sua obediência. No entanto, a capacidade e a vontade de aprender e obedecer a comandos, não é a única medida possível da inteligência canina. Outras raças, como cães de trenó demonstram inteligência de outras maneiras.

Os cães são capazes de interagir com outros membros de um grupo, os adultos ensinam os jovens e corrigem quando eles se comportam de uma forma inaceitável, como morder demais ou comer fora do turno, e recompensá os por um comportamento aceitável, como brincar com eles, alimenta- los, ou limpá-los.

A capacidade de aprender a obediência básica e o comportamento é inerente a todos os cães. Os proprietários devem simplesmente ser mais paciente com algumas raças do que com os outros.

É provável que os cães não têm a habilidade de premeditar uma ação para resolver um problema. Alguns cães podem, no entanto, ter mais movimentação para continuar tentando várias coisas, até que acidentalmente chegue a uma solução e ainda outros podem ter mais capacidade de fazer a associação entre o "acidente" e o resultado.

A capacidade de aprender rapidamente poderia ser um sinal de inteligência ou poderia ser interpretado como um sinal de subserviência cega e desejo de agradar. Em contrapartida, alguns cães que não aprendem muito rapidamente podem ter outros talentos.

Um estudo recente com os proprietários de cães concluiu que os cães podem sentir emoções complexas como o ciúme.

A parte mais difícil da formação do cão está em se comunicar com ele de uma forma humana que ele entenda. O comportamento, no entanto, é simples: dar a recompensa desejada, ignorando ou corrigindo o comportamento quando indesejado. Deve se compreender a comunicação do cão. O cão pode sinalizar que ele está inseguro, confuso, nervoso, feliz, animado e assim por diante. O estado emocional do cão é uma consideração importante na orientação da formação, um cão que está estressado ou distraído não vai aprender de forma eficiente.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo