25 maio 2009

Top 10 do Planeta - Como fazer para não por a dieta a se perder.

Evite ir ao supermercado com fome, pois você pode cair em tentação e acabar experimentando e até comprando o que não deve. Faça as compras depois das refeições.

Não deixe em casa alimentos que engordem, pois quando bater aquela ansiedade ou a fome, certamente você vai escolher os mais calóricos.

Não pule o café da manhã. Mesmo que não sinta fome ao acordar coma, ao menos, uma fruta e tome um pote de iogurte light. Isso vai fazer com que você chegue morta de fome à hora do almoço.

Nunca coma de pé. Nada de pegar uma delícia e ir engolindo pela casa. Pare tudo, sente-se e coma em paz. Mesmo que seja um iogurte na hora do lanche.

Se sentir fome nos intervalos tente, em vez de comer, tomar um copo de líquido. Não confunda fome com sede. Tome água, limonada, suco de maracujá com adoçante, sucos light ou diet.

O metabolismo noturno é mais lento: faça uma refeição leve, diminuindo os carboidratos. Priorize o consumo de legumes e uma proteína magra.

Para acompanhar o aperitivo, substitua a cerveja por suco de tomate temperado feito com água gaseificada e rodelas de limão ou laranja. E sal.

Não é porque você está de dieta que vai deixar de sair para jantar ou ir a uma festa. O segredo: antes de sair coma um prato de salada verde ou um prato de sopa de baixas calorias. Você comerá menos.

Para ir ao restaurante sem pôr o regime a perder, logo de cara dispense o couvert. Entrada: berinjela com limão e salada. Na hora do prato quente, passe longe de molhos branco e de queijo.

Controle-se diante das tentações. Mas se um dia não conseguir, troque a refeição pelo doce pecado. Só não faça isso com regularidade, pois pode causar um desfalque de nutrientes.

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