Como engordar com saúde.
Eu estou realmente magro, preciso engordar? Para responder a essa pergunta existem muitos métodos de avaliação da composição corporal, que medem não só o peso, mas também a proporção peso/altura, a percentagem de gordura no organismo, entre outros. A partir desses parâmetros é que se sabe se uma pessoa é realmente magra. Na verdade, você pode parecer magro, mas pode ter uma proporção de gordura no corpo maior do que o recomendável e menos massa muscular. Aqui se enquadram os falsos magros.
Aqui no blog você pode calcular de maneira muito simples seu IMC- Índice de Massa Corporal link.
Há pessoas magras por fatores genéticos mais também as causas podem ser psicológicas, ainda há pessoas que têm baixo peso por anorexia, obsessão com o peso ideal. Se estiver decidido a engordar, tome cuidado pois um processo para ganho de peso pode alterar o metabolismo do indivíduo e este se tornar uma pessoa obesa.
Para ganhar peso da maneira adequada o segredo é a dieta equilibrada. O açúcar, por exemplo, dá celulite, diabete e outras complicações. Além da alimentação saudável, você pode optar por aumentar a massa muscular através da musculação. Isto vai fazer com que você engorde e não fique flácido.
Exercícios queimam calorias e aumentam a massa muscular fazendo você ganhar peso com saúde. Outro fator fundamental é o balanceamento nutricional, onde se faz um cálculo do desgaste calórico referente ao treinamento e o gasto calórico do indivíduo no seu dia-a-dia.
As vitaminas regulam o organismo e fazem com que ele aproveite melhor os alimentos, mas podem se acumular e causar uma mudança do metabolismo, o que não é bom para a saúde. Já os remédios que abrem o apetite trabalham a parte hormonal e são ainda piores para o organismo. Procure ouvir um nutricionista antes de se auto medicar.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson