30 abril 2009

Precisa engordar? Dicas para ganhar peso.

-Manter a freqüência de refeições, como café da manhã, almoço e jantar, mantendo os horários padrões que você estipular. Depois de um tempo, você comerá por hábito.

-Comer devagar, num local tranqüilo, sem barulho. Se não for possível, enquanto comer tente se concentrar na comida e no ato de se alimentar.

-Enriquecer todas as refeições habituais, em termos de valor calórico. Se, por exemplo, você tomar leite de manhã, enriqueça-o com mel, frutas e/ou cereais, e assim por diante.

-Evite comer fora do horário. Algumas pessoas perdem a fome se comerem algo antes do almoço. Prefira fazer poucas refeições, mas bem feitas.

-Tomar água em pequenas quantidades durante todo o dia. Num total de, pelo menos, 2 litros. Mas prefira água aos refrigerantes, que não são bons para o organismo.

-Durante a refeição não beba líquido. Ele atrapalha a mastigação, que prepara o alimento e o aparelho digestivo para a digestão.

-Você pode usar suplementos alimentares, mas prefira os mais naturais que são vendidos em supermercados, como granola, Neston, etc e não use indiscriminadamente. Tudo em excesso pode fazer mal.

-Manter o consumo de frutas e verduras que vão normalizar o organismo para que ele absorva melhor os alimentos.

-Tomar, até meia hora antes da refeição, um copo de limonada ou laranja, ou comer um pedaço de maçã. Abre o apetite e retém mais os sais minerais.

-Importante: não tente ganhar peso rápido, isto pode trazer problemas de saúde para você.

Mais antes de começar uma dieta tenha certeza de que está realmente abaixo do peso. Na verdade, você pode parecer magro, mas pode ter uma proporção de gordura no corpo, maior do que o recomendável e menos massa muscular. O mais importante é identificar o motivo da vontade de se ganhar peso.

Existem hoje muitos métodos de avaliação da composição corporal, que medem não só o peso, mas também a proporção peso/altura, a porcentagem de gordura no organismo. Calcule seu IMC-Índice de Massa Corporal Link.

Dicas da nutricionista Heloísa Guarita, da RG Nutri que encontrei na reportagem de FolhaES.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo