17 fevereiro 2009

Quais são os menores animais do mundo?

O reino animal é dividido em filos dos quais vamos destacar os vertebrados e listar os menores animais de suas classes que são: mamíferos, aves, peixes, anfibios e repteis alem do menor inseto que pertence ao filo artropode.


O menor mamifero do mundo
O morcego-nariz-de-porco-de-kitti (Craseonycteris thonglongyai) também conhecido como morcego abelha é uma espécie de morcego da família Craseonycteridae. Pode ser encontrado na Tailândia e Mianmar. É a única espécie do gênero Craseonycteris. Ele é considerado o menor mamífero do mundo , pesando aproximadamente 2 gramas e envergadura de 3 cm quando adulto. Com a mais recente revisão das especies ameaçadas, em 2008, está listada pela IUCN como vulneráveis, com uma tendência descendente da população, foi classificado como especie evolutivamente distinta e que necessitam de uma melhor proteção para impedir a extinção.

O menor reptil do mundo
O Jaraguá Sphaero ou anão gecko Sphaerodactylus ariasae, é uma espécie muito pequena no gênero Gekkonidae Sphaerodactylus que é encontrado na República Dominicana e no Haiti. É um dos dois menores répteis conhecidos no mundo, o outro é o S. parthenopion, nativo para as Ilhas Virgens Britânicas. O Jaraguá Sphaero mede de 16 a 18 mm do focinho até a base da cauda.

A menor ave do mundo
O Beija - flor Abelha(Mellisuga helenae) é um beija-flor, e è a menor de todas as aves. Pode ser encontrada em Cuba ,onde é chamado de zunzuncito, incluindo a Ilha da Juventude. Pesa aproximadamente 1,8 g, e tem cerca de 5 cm (2 polegadas) de comprimento.

O menor anfíbio do mundo
O menor anfíbio conhecido é uma rã, chamada Eleutherodactylus limbatus, de Cuba, com comprimento médio de 1 cm em sua fase adulta.

O menor peixe do mundo
Os Peadocypris genus não passam de 7,9 milímetros os maiores indivíduos conhecidos tem 10,3mm , são considerados os menores peixes do mundo, vive em pântanos de turfa da Sarawak Borneo, estão ameaçados por causa da rápida destruição do seu habitat natural na Indonésia.

O menor inseto do mundo
A Vespa Braconidae pertence a uma família de vespas parasitóides e uma das mais ricas famílias de insetos. São aproximadamente 12.000 espécies descritas de braconids entre as 40.000 a 50.000 espécies desses insetos que existem no mundo inteiro. As espécies são agrupadas em cerca de 45 subfamílias e 1000 gêneros, alguns importantes. O Aphidiinae é uma subfamília de vespas parasitóides que utilizam pulgões como seu hospedeiro, mbora a larva do pulgão chegue a 2-3 mm de comprimento. As espécies Microplitis croceipes possui um sentido de cheiro extremamente preciso e podem ser treinados para o uso na detecção de narcóticos e explosivos.

3 Comentários:

Anônimo disse...

aff que merda essa net demora um ano pra abrir mas a pesquisa ta boa

Anônimo disse...

I usually do not leave a comment, but the ideas really rocks, also I have a few questions like to ask, what's your contact details?

-Johnson

Anônimo disse...

awesome blog, do you have twitter or facebook? i will bookmark this page thanks. lina holzbauer

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo