07 fevereiro 2009

Comer menos carne ajuda a reduzir os danos ao clima

o presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) afirmou que comer menos carne é uma boa maneira de reduzir os danos ao clima. Pachuari disse que "as Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que as emissões diretas da produção de carne são responsáveis por cerca de 18% do total mundial de emissões de gases de estufa", explicando as razões por trás do seu comentário.

"Então eu quero destacar o fato de que entre as opções para atenuar as alterações climáticas, a evolução nas dietas deve ser considerada". "Em termos de rapidez de ação e da viabilidade da realização de reduções em um curto período de tempo, ela [ desistir carne] é claramente o mais atraente possível", continuou o cientista. "Comer carne de um dia por semana inicialmente, e diminuí-lo de lá pra cá."

Pesquisas mostram que as pessoas estão ansiosas sobre suas contribuições pessoais para diminuir emissões de carbono e cortam em viagens de carro e assim por diante, mas eles podem não perceber que mudar o que está em seu prato pode ter um efeito ainda maior", disse Joyce D'Silva, porta-voz da Compassion in World Farming em resposta aos comentários feitos pelo cientista da ONU.

O Sindicato Nacional dos Agricultores disse que as pessoas devem encontrar formas de uma agricultura ecológica, em vez de renunciar à carne. "O NFU está empenhada em garantir que a agricultura é parte da solução para as alterações climáticas, em vez de ser parte do problema", disse um porta-voz para a organização. "Apoiamos firmemente a investigação orientada para a redução das emissões de metano da pecuária, por exemplo, alterar a dietas e usando a digestão anaeróbia."

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo