28 novembro 2008

Gremlins encontrado na Indonésia

Um primata do tamanho de ratos, chamado de pigmeu tarsiiforme, que não era visto há 85 anos, apareceu no cume de uma montanha na floresta da Indonésia.
Eles pesam meras 57 gramas e são muito parecidos com os Gremilins, pois tem grandes olhos e pelo espesso para proteger-se do clima úmido e frio. Ao invés de ter unhas como a maioria dos primatas eles tem garras, o que os cientistas dizem que é possivelmente uma adaptação evolutiva para que possa agarrar-se nas árvores mais cobertas.
A última vez que estes animais foram vistos vivos foi em 1921, quando espécimes foram coletados para a coleção de um museu. Décadas se passaram e os cientistas pensaram que o pequeno Tarsius pumilus estava extinto.
Em 2000 dois cientistas indonésios que buscavam roedores acidentalmente capturaram a mataram um pequeno pigmeu tarsiiforme. Neste ano pesquisadores da Universidade do Texas, nos EUA, foram ao topo da mesma montanha com alguns habitantes locais e conseguiram capturar dois machos e uma fêmea de ‘gremlins’. Os animais receberam coleiras de rádio para serem seguidos.
Mas como estes animais conseguem girar a cabeça 180 graus este processo pode ser perigoso.
A estudante de graduação Sharon Gursky-Doyen disse que tem a honra de ser a única pessoa no planeta que teve a estranha honra de ter sido mordida pelo animal. Ela colocava a coleira no pequenino animal enquanto um assistente o segurava. O bicho girou sua cabeça e mordeu o seu dedo.
Depois da pequena fêmea ter sido solta novamente ela foi devorada por uma falcão.Os cientistas ainda estão seguindo e descobrindo mais detalhes sobre os animais para entendê-lo melhor.

F: hipescience

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo