11 setembro 2010

Baleia Franca em SC não pode ser desencalhada

Segundo os cientistas no local, a baleia franca que esta encalhada desde o dia 7 terça feira na Praia do Sol em Laguna SC não pode ser desencalhada por causa das condições do tempo, do mar e de saúde do animal que  impossibilitam o desencalhe através de embarcações.

A solução então será aplicar uma injeção letal  e reduzir o sofrimento do animal. Ela mede 15 metros e pesa cerca de 40 toneladas. Na sexta-feira a noite ambientalistas aplicaram a injeção letal para matar animal. O óbito deveria ocorrer 40 minutos após medicação, mas baleia resiste até esse sabado.


Não deverá ocorrer nova injeção no animal, agora é aguardar a morte natural do animal que ja tem a saúde muito debilitada. O animal começou a perder sinais vitais na quinta-feira.
Baleia jubarte encalha na praia do Capão Novo RS

Esse é o segundo caso em poucas semanas de encalhe de baleias no Sul do país. No dia 22 de agosto uma baleia jubarte encalhou na praia de Capão Novo, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Na tentativa de salva-la  o animal teve que ser rebocado por uma embarcação. Porém depois o animal voltou a se encalhar no mesmo local e não resistiu a nova tentativa de resgate. A baleia jubarte, que morreu na tarde de quinta-feira após encalhar pela segunda vez, tem 12 metros e 25 toneladas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo