Incentivando a educação ecológica das crianças
Danoninho para plantar
Incentivar a experiência e educação ecológica das crianças, essa é mais uma campanha especial de danoninho para os pequenos. Trata-se de uma edição limitada do Danoninho, tradicional petit suisse sabor Morango, que além de todo o conteúdo nutricional, tem como o objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
Cada bandeja do novo Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho após o consumo do produto. São oito tipos diferentes de sementes entre flores e hortaliças que fazem parte da promoção.
A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho. Além das sementes, o Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, um espaço interativo no portal de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino/).
Será possível escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça, e ainda aprender mais sobre saúde do planeta através das Ecodicas.
Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, cada árvore cultivada na Floresta do Dino, representa 1 m2 de área reflorestada por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.
Postagem especial indicada por Ana Flávia, da Ketchum Estratégia.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson