08 abril 2010

As 10 árvores mais magníficas do mundo

Encontrei um artigo interessante com o titulo "10 Most Magnificent Trees in the World."  (10 árvores mais magníficas do mundo). Navegando pelo artigo a gente percebe uma seleção única em fotos sensacionais. 
Para quem quer ver essa seleção Top 10 veja na sequencia:


O Boabá (Adansonia grandidieri) de Madagascar, é a árvore nacional desse país, pode atingir cerca de 30 metros de altura e 11 metros de largura sua caracteristica principal que faz com que pareça uma árvore inchada. A foto apresentada éde uma avenida de Madagascar onde está o maior Boabá do mundo.






O Pinheiro Bristlecone (Pinus longaeva) localizado na califórnia nomeado Matusalém pois é a árvore mais velha do mundo. Com 4.838 anos de idade - não é só a mais antiga árvore, mas também o mais antigo organismo vivo não-clonal no mundo.



A Árvore Banyan, se você nunca ouviu falar de uma árvore de Banyan (era a árvore usada por Robinson Crusoe para sua casa na árvore), A forma da árvore gigante é inconfundível: ela tem uma copa majestosa, com raízes aéreas.




    A Árvore de Tule, é um cipreste de Montezuma, especialmente grande (mucronatum Taxodium) está localizado perto da cidade de Oaxaca, no México.


        Pando ou O tremendo Gigante na verdade é um conjunto de árvores todas todas originadas de um único exemplar Populus tremuloides. Estima-se que coletivamente o Pando pesa cerca de 6000 toneladas. Pode ser considerada uma das árvores e também ser vivo mais antigo do mundo. A colônia clonal abrange 43 hectares e tem cerca de 47.000 hastes, que morrem e são continuamente renovadas por suas raízes. Muitas das hastes são conectadas por seu sistema radicular. A média de idade dos troncos do Pando é de 130 anos, como decifrado por anéis das árvores.


        O Chêne-Chapelle ou a Capela de Carvalho de Allouville-Bellefosse, é a árvore mais famosa da França, na verdade, é mais do que apenas uma árvore: é um edifício e um monumento religioso em um todo. Partes da árvore estão mortas, a coroa está ficando cada vez menor a cada ano, e partes da casca da árvore, que caiu devido à idade avançada, estão cobertas por telas de proteção para o carvalho.
        O Coast Redwood Sequoia sempervirens uma espécie de sequóia gigante, as árvores mais altas do mundo, medindo mais de 115 m de altura. Isso não é tudo o que é mais surpreendente sobre a Redwood Coast é que  há quatro gigantescas sequóias da Califórnia grande o suficiente para que você possa conduzir o seu carro por elas!


        Sequóias gigantes giganteum Sequoiadendron, árvores que só crescem em Sierra Nevada, na Califórnia, são as maiores árvores do mundo em termos de volume. A maior delas é chamada General Sherman e está no Sequoia Nacional Parque, uma gigante de 83,8 m, 1468 m³ (metros cúbicos) de volume, mais de 6000 toneladas de peso e cerca de 2.200 anos de idade.



        Árvore Circulos criadas por Axel Erlandson, ele plantava varias árvores de uma mesma espécie e depois enxertava uma nas outras formando gigantescas árvores com formas fantásticas.


        Lone Cypress de Monterey, não é particularmente uma árvore grande, no entanto, com a sua localização única e solitária, num belíssimo e esplêndido isolamento, emoldurado por um cenário ainda mais bonito do Oceano Pacífico torna-se um verdadeiro monumento à beleza da natureza.

        3 Comentários:

        brasildobem disse...

        Muito bacana esse post, as árvores são incríveis e gostei de saber um pouco sobre cada uma delas.
        Abraços,
        Janeisa

        Anônimo disse...

        Genial dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

        Anônimo disse...

        Gosto de observar a natureza e entender um pouco
        a sua riqueza imensa

        Postar um comentário

        Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
        Obrigado pela atenção dedicada.
        Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
        Fique a vontade para comentar.
        Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
        Obrigado!
        Cleisson

        Referências e Tráfego
        PageRank
        Redes Sociais
        Apoio

          © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

        Template by Dicas Blogger | Topo