07 abril 2010

Dicas para reduzir sua fatura de energia

...E sua contribuição para a degradação do meio ambiente.

Todos precisamos encontrar maneiras de reduzir as emissões de carbono e consumo de energia para ajudar nosso bolso e o planeta. Se você já leva a sério o cuidado nos gastos com energia ou apenas começou a pensar no assunto saiba que isso pode ser uma boa idéia.

As idéias aqui apresentadas podem ser uma base para você começar.

  • No inverno feche as janelas e as portas dos quartos não utilizados - e você não precisará se preocupar em ter um aquecedor de  ambiente em casa. As portas e janelas fechadas conservam uma temperatura rasoavel no ambiente. 
  • Feche as cortinas em todos os quartos ao entardecer para evitar que o calor escape pelas janelas. 
  • Desligue as luzes quando você sair de um quarto. As lâmpadas incandescentes devem ser desligadas sempre que não são necessárias. Já as lâmpadas fluorescentes devem ser desligadas sempre que você ficar ausente durante 15 minutos ou mais. Ajuste suas cortinas ou persianas para deixar entrar o máximo de luz natural possível durante o dia.
  • Desligue aparelhos como TV, vídeo e leitor de DVD na tomada ou retire o plugue. 
  • Desligue os carregadores de bateria quando as baterias estiverem totalmente carregadas ou os carregadores não estiverem em serviço. Muitos carregadores tem consumo de energia continuo, mesmo quando o dispositivo não estiver conectado ao carregador. Lembre-se de não deixar aparelhos elétricos em carga desnecessariamente.
  • Ative as configurações de economia de energia no seu computador e desligue-o quando não estiver em uso. Um monitor de computador deixado em estado de espera pode custar £ 30 por ano. Um laptop tem consumo 70% menor do que um computador. 
  • Um banho médio exige de 30 a 50 litros de água. Monitore o tempo que você gasta em um banho e desafie-se a reduzir esse tempo. 
  • Em apenas um dia, uma torneira pingando água quente poe a perder vários galões de água - certifique-se as torneiras estão perfeitas e substitua ou conserte as antigas. 
  • Descongele  freezers e geladeiras periodicamente para mantê-los funcionando de forma eficiente. Se ele tende a gelar rapidamente, verifique a borracha da porta. DICA -feche a porta com um pedaço de papel entre as borrachas- se você tira-lo facilmente  para fora poderá ser hora de mudar a borracha. Se possível, mantenha o freezer em uma sala fria ou bem arejada.
  • Fornos microondas são uma forma rápida e mais barata para cozinhar pequenas quantidades ou aquecer alimentos, utilizando entre 70% e 90% menos eletricidade do que um forno elétrico
  • Use uma torradeira ao invés de a grelha para fazer torradas.
Se tiver dicas interessantes deixe-as nos comentários.

2 Comentários:

Suziley disse...

Bom dia, Cleisson, boas e necessárias dicas, obrigada caro amigo! Um grande abraço, :)

Fernanda Tardin disse...

Olá, Cleisson!
Regras básicas, simples de realizar, no entanto, muito necessárias.
Já pensou se todos as colocassem em prática em suas ações diárias?
As vantagens seriam inúmeras.
Um abraço
Fernanda Tardin

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo