29 setembro 2009

Tsunami atinge Ilhas do Pacifico.

Um forte terremoto que chegou a 7,9 graus atingiu Samoa Americana, no Oceano Pacífico, provocando um tsunami, as informações vieram das agências do governo norte-americano nesta terça-feira.

As leituras do nível do mar indicaram que o tsunami foi gerado no Pacífico, afirmou o Centro de Alerta para Tsunamis no Pacífico. Mais cedo, a agência havia emitido um alerta de tsunami para a Nova Zelândia, Samoa Americana e outras pequenas ilhas do Pacífico.

O epicentro do tremor foi a 190km sudoeste de Samoa Americana e a 33km de profundidade, disse o Centro Geológico dos EUA. As ondas chegaram à seis metros de altura.

A polícia do país da Oceania confirmou o número de quatorze mortos porém ainda não se sabe a proporção dos estragos nem o número exato de mortos, mas foi confirmado pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico que o tsunami foi potencialmente destrutivo para as ilhas próximas ao epicentro do abalo.

O tremor, cujo centro foi localizado a cerca de 33 quilômetros de profundidade, distância considerada relativamente baixa, ocorreu às 14:48hs de Brasília. Os terremotos pouco profundos tendem a causar mais danos que outros com epicentro a muitos quilômetros sob a terra.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo