30 setembro 2009

Quase todas as espécies animais apresentam comportamento homossexual.

Segundo um estudo recente, quase todo o tipo de animal apresenta algum comportamento sexual com individuos do mesmo sexo, seja intencional ou natural. O cientista Nathan Bailey diz que a lista inclui, entre outros, golfinhos, pinguins, Rãs e pássaros.

"É claro que o comportamento sexual do mesmo sexo se estende muito além dos exemplos bem conhecidos que dominam tanto a literatura científica e popular", disse Bailey, um pesquisador de pós-doutorado em biologia da Universidade da Califórnia, Riverside.

Em alguns casos, os animais não são conscientes de que eles estão envolvidos em comportamentos homosexual. Um exemplo são do sexo masculino das moscas da fruta. Segundo o estudo, os machos em alguns casos, sem querer atendem a outros machos, porque não têm um gene que lhes permita determinar o sexo de outras moscas da fruta.

Sabe se também que os Golfinhos nariz de garrafa às vezes tem um comportamento homosessual como uma forma de vínculo social com outros golfinhos. Bailey afirma que estas medidas têm um efeito sobre a evolução, mas que a ciência está apenas começando a pesquisar os efeitos que poderiam ter.

Bailey disse também que: "Como qualquer outro comportamento que não leva diretamente para a reprodução, como a agressividade ou o altruísmo, o relacionamento sexual com o mesmo sexo pode ter conseqüências evolutivas que só agora estão começando a ser consideradas".

Ele acrescentou que "mesmo os comportamentos sexuais - corte, montagem ou pais - são características que podem ter sido moldadas pela seleção natural, um mecanismo básico de evolução que ocorre ao longo de sucessivas gerações."

Os cientistas incluídos no estudo e pesquisa sobre as origens do comportamento homossexual em animais, estão examinando o comportamento adaptativo no ambiente de um animal e se isso acontece muitas vezes.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo