30 setembro 2009

Cogumelos Corais podem mudar de sexo.

Em uma recente descoberta de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, foi determinado que os cogumelos Corais Fungiidae podem trocar de sexo de masculino para feminino e vice-versa feminino para masculino.

Foi em 2004 que os cientistas haviam recolhido duas espécies de cogumelos Corais perto do Japão e juntou- os. Eles foram mantidos em laboratório por um tempo, até quando começaram a enviar para fora esperma ou ovos em explosões de gâmetas. Os cogumelos corais então foram classificadas como macho ou fêmeas. Devolvidos ao mar os pesquisadores repetiram o experimento em laboratório em 2006 e 2007.

As explosões de gâmetas em corais cogumelo revelou que os corais tinham mudado de sexo. Em 2006, 75% dos corais tinha mudado de sexo, e em 2007, 80% dos corais tinha mudado de sexo, alguns retornando ao sexo original.

"Ninguém informou antes sobre o fato de que algumas espécies de corais podem mudar de sexo. Acredito que esta foi uma grande surpresa para todos os cientistas dos recifes de corais," disse o autor Yossi Loya, um zoólogo da Universidade de Tel Aviv.

"Nós nunca imaginavamos, em nossos sonhos mais loucos, que os corais podiam sofrer mudanças de sexo. Isto é realmente emocionante." disse o professor Robert van Woesik, biólogo marinho do Instituto de Tecnologia da Flórida.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo