30 setembro 2009

Baleia Jubarte morre no rio Tâmisa

A baleia jubarte foi encontrada morta no Rio Tâmisa em Londres, Inglaterra na Terça-ferira 15/09.

A baleia era um macho jovem de 9 metros de comprimento. Foi a primeira baleia do seu tipo a ser encontrada no rio. O primeiro e único relato do avistamento de baleias foi na quinta-feira, quando foi flagrada no mesmo rio, entre os distritos londrinos de Northfleet e Tilbury.

Na época, peritos científicos suspeitaram de que a criatura poderia ter sido um baleia-de-garrafa. Não houve aparições posteriores da baleia até sábado de manhã, quando a carcaça da baleia jubarte foi encontrada perto de Dartford Bridge.

Um exame feito pela Sociedade Zoologica de Londres revelou que ela tinha morrido de fome e foi estimada ter cerca de dois anos. Os testes ainda estão em curso.

Rob Deaville, um zoólogo da sociedade disse: "Quando as baleias entram no sistema do rio é muito difícil para elas sairem novamente. Mais testes ainda estão pendentes e podem fornecer informações adicionais sobre o que aconteceu com essa baleia." Deaville é o gerente do projeto.

Ele também comentou: "Os resultados preliminares indicam que ela pode ter morrido em consequência da fome. Houve somente 12 encalhes de baleias jubarte nos últimos 20 anos e este é um evento extremamente raro."

"Embora seja obviamente um resultado triste, neste caso, o exame pos-mortem nos deu uma rara oportunidade de examinar um animal verdadeiramente extraordinário de perto. Esperamos que as informações recolhidas através de exames como esses, ajudem ainda mais a nossa compreensão desses animais e também ajude a contribuir para a melhoria do seu estado de conservação."

2 Comentários:

Diogo B. P. disse...

Tudo bem, não tem problemas com relação a alteração. Parabéns pelo seu blog, e obrigado pela parceria.

Sarah Crysthina disse...

Que isso Cleisson eu que agradeço a força que sempre da ao Inspiração Verde o Planeta do Bem merece tudo isso e muito mais...
Sarah (http://inspiracaoverde.blogspot.com)

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson

Referências e Tráfego
PageRank
Redes Sociais
Apoio

  © Planeta do Bem - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo