Baleia Jubarte morre no rio Tâmisa
A baleia jubarte foi encontrada morta no Rio Tâmisa em Londres, Inglaterra na Terça-ferira 15/09.
A baleia era um macho jovem de 9 metros de comprimento. Foi a primeira baleia do seu tipo a ser encontrada no rio. O primeiro e único relato do avistamento de baleias foi na quinta-feira, quando foi flagrada no mesmo rio, entre os distritos londrinos de Northfleet e Tilbury.
Na época, peritos científicos suspeitaram de que a criatura poderia ter sido um baleia-de-garrafa. Não houve aparições posteriores da baleia até sábado de manhã, quando a carcaça da baleia jubarte foi encontrada perto de Dartford Bridge.
Um exame feito pela Sociedade Zoologica de Londres revelou que ela tinha morrido de fome e foi estimada ter cerca de dois anos. Os testes ainda estão em curso.
Rob Deaville, um zoólogo da sociedade disse: "Quando as baleias entram no sistema do rio é muito difícil para elas sairem novamente. Mais testes ainda estão pendentes e podem fornecer informações adicionais sobre o que aconteceu com essa baleia." Deaville é o gerente do projeto.
Ele também comentou: "Os resultados preliminares indicam que ela pode ter morrido em consequência da fome. Houve somente 12 encalhes de baleias jubarte nos últimos 20 anos e este é um evento extremamente raro."
"Embora seja obviamente um resultado triste, neste caso, o exame pos-mortem nos deu uma rara oportunidade de examinar um animal verdadeiramente extraordinário de perto. Esperamos que as informações recolhidas através de exames como esses, ajudem ainda mais a nossa compreensão desses animais e também ajude a contribuir para a melhoria do seu estado de conservação."
2 Comentários:
Tudo bem, não tem problemas com relação a alteração. Parabéns pelo seu blog, e obrigado pela parceria.
Que isso Cleisson eu que agradeço a força que sempre da ao Inspiração Verde o Planeta do Bem merece tudo isso e muito mais...
Sarah (http://inspiracaoverde.blogspot.com)
Postar um comentário
Seja bem vindo ao Blog do Planeta.
Obrigado pela atenção dedicada.
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo.
Fique a vontade para comentar.
Caso tenha problemas no comentário use o formulario logo abaixo.
Obrigado!
Cleisson